saveclip.app-661426137-18575798143021536-2358523095287239784-n.jpg
Depois de vencer o jogo de ida contra o Águia de Marabá no Campeonato Brasileiro Série D 2026, Zé Augusto, técnico do Parnahyba, avaliou os cuidados que sua equipe precisa ter para garantir a classificação para a terceira fase na partida de volta, no Pará. Para ele, será necessário ter muita cautela, saber ser reativo nos contra-ataques em determinados momentos do jogo e não baixar as linhas de marcação do Azulino. Além disso, mesmo com a vantagem do empate, Zé Augusto explicou que ainda existe a possibilidade de sofrer um gol ou de a vaga na terceira fase ser decidida nos pênaltis, pois o adversário paraense trabalha bem a posse de bola e o clube piauiense deve redobrar a atenção com esses fatores. + 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google + Confira resultados e tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Série D 2026 Zé Augusto, técnico do Parnahyba Divulgação | Instagram - Acho que vai ser um jogo mais cauteloso, porque eles vão dar oportunidade de contra-ataque e vamos precisar ser reativo em certas horas do jogo, só que não podemos recuar e ir pra trás (da linha de defesa), porque eles sabem muito bem trabalhar a bola, e se a gente não marcar forte, eles vão nos envolver (taticamente) - avaliou Zé Augusto, técnico do Parnahyba, que ainda completou. - Vai ser um jogo diferente, porque temos uma vantagem mínima. Mas nessa Série D, no mata-mata, essa vantagem é essencial, mas a gente pode ainda tomar um gol e ir para os pênaltis. Tem essa vantagem mas não pode jogar muito com a linha baixa, então acho que é um jogo de estratégia, e temos aproveitar as chances que a gente tiver de gol ou de matar o jogo. A gente cria (ataques), mas perde muito gol, só que a gente tem que errar menos do que nós erramos (no primeiro jogo) - destacou o treinador. Parnahyba x Águia de Marabá - Série D do Campeonato Brasileiro 2026 Weslley Douglas Relembre último jogo Parnahyba 2 x 1 Águia de Marabá l Gols l 2ª fase (Ida) l Camopeonato Brasileiro Série D No último domingo, o Parnahyba venceu o Águia de Marabá por 2 a 1, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026. Kessinho e Erick marcaram para o Azulino, enquanto o Alex balançou as redes para a equipe paraense. Com o resultado, o Parnahyba garantiu a vantagem do empate para a partida de volta. Parnahyba x Águia de Marabá - Série D 2026 Weslley Douglas A partida de volta entre Águia de Marabá e Parnahyba, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026 será no sábado, dia 27 de junho, às 17h, no Zinho de Oliveira, em Marabá. Águia de Marabá x Parnahyba 📅 Data: 27 de junho (sábado); ⏰ Horário: 16h; 🏟️ Local: estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Initial plugin text Veja outros trechos da entrevista com o técnico Zé Augusto Avaliação da partida de ida contra o Águia de Marabá - Nós sabíamos que o Águia (de Marabá) tem um meio-campo que toca bem a bola, que eles têm uma troca de corredor muito grande, os extremos são rápidos e jogam muito aberto, e com a perca do (Leandro) Sobral e do Léo Santos (no meio-campo), a gente tinha que ter um volante de contenção maior e que marcasse mais. Eu conheço o Fernando desde as categorias de base do Moto Club e sabia que o ele também fazia função de primeiro volante, por isso a entrada dele para fazer uma contenção melhor. - Mas a gente tinha mais dois que, um joga muito bem de extremo que é o Gleryston, onde nós tivemos um controle melhor do jogo melhor que o Águia com a bola no pé, que tem dois volantes e um meia principalmente, o (Felipe) Pará, que é um bom jogador, mas já conhecia a qualidade técnica dele e nós conseguimos superar eles no meio-campo em algum momento do jogo. Oportunidades desperdiçadas de matar o jogo no primeiro tempo - O outro (time) se sobressaiu pela qualidade, mas é um time que a gente tinha que matar também os contra-ataques, é um ponto forte deles e eles dão uma transição ofensiva muito boa, então a gente preferiu jogar dessa maneira na saída do Júnior Saudade. - A gente tem o Erick, que treinou muito bem (para atuar) de extremo, trouxe o Kessinho para jogar como falso nove, e o Erick fez muita diferença do lado do meio-campo. Então acho que, pelo que o Águia mostrou dentro dos jogos da Série D, é um time muito consistente do meio para a frente, que tem controle do jogo e uma movimentação muito boa dos volantes e dos meias, é um time muito bem treinado, e a gente conseguiu vencer. - Chegamos a ficar com 2 a 1 no placar, não conseguimos mais ter chance de gol (no segundo tempo). Acho que, no primeiro tempo, era para a gente ter matado o jogo em condições melhores de 3 a 1 ou 4 a 1, mas agora teremos um jogo mais difícil fora de casa.