whatsapp-image-2025-11-24-at-22.45.12.jpeg
Equipe de vôlei deixa Maringá e passa a jogar em Londrina De mudança de Maringá, a equipe de Londrina fechou o elenco para a Superliga Feminina 2026/2027 e já tem data marcada para iniciar os treinos na nova cidade. A preparação para a temporada começa no dia 1º de julho, às 9h, no ginásio Moringão, que já está pronto para receber a equipe. A atividade será aberta ao público. Comandado pelo técnico Aldori Galdêncio Júnior, o time fez nove contratações e renovou contrato com outras seis jogadoras que estavam no elenco na última temporada, ainda por Maringá. Veja a lista de reforços: Katryne Pires – central, ex-Pinheiros Vitória Parise – ponteira, ex-Sorocaba Letícia Gomes – líbero, ex-Paulistano Barueri Luiza Vicente – ponteira, ex-Paulistano Barueri Rebeca Camile – central, ex-Tijuca Carol Grossi – ponteira, ex-Fluminense Kyra Holt – ponteira, ex-Benfica, de Portugal Daniela Cechetto – ex-LKS, da Polônia Jussara – central, ex-Maccabi Ashdod, de Israel ✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google Confira quem permanece no elenco: Bruninha – levantadora Mikaella – levantadora Karol Tormena – ponteira Gabi Cândido – ponteira Ana Marcelin – central Anielly – líbero Entre as que permanecem, o destaque é a levantadora Bruninha, um dos destaques da última Superliga, ainda com o time jogando por Maringá, e convocada para a Seleção Brasileira na disputa da Liga das Nações de Vôlei. A Superliga Feminina 2026/2027 tem previsão de início entre outubro e novembro deste ano. + Entrevista: Roberta cita pressão saudável por ouro e indica pós-carreira Moringão, em Londrina, com quadra de vôlei pronta para Superliga Divulgação/Sancor Vôlei Londrina Mudança de cidade A equipe de Maringá, que disputou a Superliga Feminina de Vôlei pela cidade desde a temporada 2021/2022 , mudou para Londrina. O anúncio foi feito oficialmente em maio, logo após o fim da última temporada da Superliga. O acordo prevê parceria entre o clube e a cidade pelas próximas três temporadas, entre 2026/2027 e 2028/2029, com investimento anual de R$ 800 mil da Prefeitura de Londrina e apoio na busca por novos patrocinadores, fatores decisivos para a troca de cidade. Londrina ganha equipe na Superliga feminina de vôlei após mudança de sede A transferência do projeto foi impulsionada principalmente pelo aumento no aporte financeiro em comparação ao que era oferecido em Maringá e pela estrutura apresentada por Londrina para o desenvolvimento da modalidade. Além da equipe adulta, a parceria também prevê a expansão das categorias de base e investimentos em infraestrutura, com destaque para a construção de um centro de treinamento voltado ao vôlei. Nas últimas duas edições, ainda por Maringá, o time comandado pelo técnico Aldori Galdêncio Júnior alcançou os playoffs, parando nas quartas de final. Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr