gettyimages-2283254855.jpg
Hamilton enaltece Neymar após post: “Feliz de ver onde minha mensagem chegou" A disputa da Copa do Mundo foi tema de muitas das perguntas dos jornalistas aos pilotos no dia de imprensa do GP da Áustria de F1, que será disputado neste domingo, no circuito de Spielberg. Para o brasileiro Gabriel Bortoleto, o resultado do jogo da noite desta quarta-feira, com a vitória da Seleção por 3 a 0 sobre a Escócia, rendeu também uma brincadeira com o escocês Allan McNish, ex-F1 e diretor de corridas na Audi. Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google Gabriel Bortoleto no paddock antes do GP da Áustria Mark Sutton - Formula 1/Formula 1 via Getty Images Em entrevista exclusiva ao ge.globo nesta quinta-feira no paddock na Áustria, Bortoleto elogiou o bom desempenho do time brasileiro e disse que aproveitou para fazer sua primeira ligação do dia justamente para o chefe escocês. - O Brasil jogou muito bem, com um placar excelente, 3 a 0 em cima da Escócia. E é claro que a primeira coisa que eu fiz foi ligar para o Allan (McNish) para dar uma zoada nele, porque brasileiro não deixa passar a brincadeira. Ele fingiu que a internet não estava funcionando (risos). Allan McNish, diretor de corridas da Audi Getty Images Hamilton enaltece Neymar após post: “Feliz de ver onde minha mensagem chegou" O GP da Áustria é aguardado com expectativa para Bortoleto, que marcou seus primeiros pontos na F1 justamente neste circuito, no ano passado, com a Sauber, chegando na oitava colocação. Em 2026, o brasileiro não fará o primeiro treino livre desta sexta-feira, já que as equipes são obrigadas a ceder quatro treinos por ano (dois em cada carro) a jovens pilotos sem experiência na F1, e a Audi dará a oportunidade a Paul Aron no carro 5 de Gabriel amanhã. Apesar de admitir a importância dos treinos, o brasileiro destaca que a perda da sessão não diminui sua expectativa por um bom resultado neste domingo. - É sempre bom ter o máximo de treinos possíveis, mas na F1 é obrigatório ter dois treinos livres no ano que você tem que deixar para um estreante. Atualmente, pela Audi não ter um piloto júnior que possa assumir esse lugar, temos o Paul (Aron), que tem feito um bom trabalho, como em Barcelona. Ele é um cara com quem pilotei contra minha carreira toda, sempre foi muito legal competir contra ele, e é muito legal vê-lo no meu carro amanhã. E tomara que ele consiga extrair uma boa performance, entender o que o carro precisa, já que depois vou entrar no carro no TL2 e quanto mais acertado estiver o carro, melhor. Gabriel Bortoleto e Paul Aron após treino livre para o GP de Barcelona-Catalunha Andy Hone/LAT Images O forte calor também dominou o tema das conversas no paddock nesta quinta-feira em Spielberg, com expectativa de temperaturas beirando os 35°C no final de semana. Para Bortoleto, isso pode ser positivo para a Audi, que mostrou ter um chassi bastante eficiente e que costuma extrair boa aderência dos pneus mesmo em condições muito quentes. - É claro que o calor aumenta o desgaste dos pneus, mas pode ser bom para nossa equipe. Nesse quesito eu acho que a Audi está bem e podemos nos beneficiar disso para brigar pelos pontos no final de semana. Fomos muito bem aqui no ano passado, quando marquei meus primeiros pontos (em oitavo) e o Nico (Hulkenberg) também ficou no top-10 (em nono lugar). Infos e horários GP da Áustria de F1 2026 Infoesporte