55350311312-364d7c851f-k.jpg
Sem Arthur, quem assume a vaga no meio-campo do Grêmio? Podcast ge debate Jogador mais antigo do elenco do Grêmio depois de Kannemann, Villasanti tenta retomar protagonismo. Líder no vestiário e titular até a grave lesão no joelho, em agosto passado, o paraguaio enfrentou o baque de não ser convocado para a Copa do Mundo. 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google Presença constante nas Eliminatórias, na campanha que recolocou o Paraguai na Copa após 16 anos, o volante não voltou a jogar a tempo de mostrar serviço ao técnico Gustavo Alfaro e ficou fora da lista final. De volta aos treinamentos no CT Luiz Carvalho, Villasanti pretende convencer Luís Castro de que merece vaga no time titular. Nove meses afastado, naturalmente perdeu o status de titular. Contudo, a saída de Arthur abriu uma vaga na segunda posição do meio-campo. Para a comissão técnica, Nardoni está à frente para o posto. O argentino, contratado no início deste ano, tem ritmo de jogo em dia. Villasanti, porém, tem o apreço da direção e é tratado como um "reforço" para o segundo semestre. O paraguaio voltou a ficar à disposição de Luís Castro em 23 de maio. Ficou no banco de reservas na vitória contra o Santos, mas não foi utilizado na partida. Villasanti no treinamento do Grêmio nesta segunda-feira Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação + Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp! Na corrida contra o tempo para ir à Copa, tinha expectativa de ganhar minutos até a parada para o Mundial. Em Assunção, Gustavo Alfaro esperava que o atleta participasse de ao menos uma partida para chamá-lo ao Mundial. Não foi o que o ocorreu. Por opção de Castro, Villa sobrou da lista para o jogo contra o Montevideo City Torque, no dia 26. Quatro dias depois, assistiu do banco a derrota para o Corinthians na Arena, novamente sem ser utilizado. Villasanti, agora, pode ganhar minutos nos amistosos da intertemporada. Neste sábado, o Grêmio enfrenta o Cascavel, no interior do Paraná, às 16h. No dia 5, haverá jogo contra a Chapecoense, no Mato Grosso e está previsto também amistoso com o Cruzeiro, no dia 12, em Brasília. Lesionado, Villasanti deixa partida contra o Atlético-MG em 17 de agosto de 2025 O Grêmio renovou o contrato com Villasanti em maio de 2025, três meses antes de o jogador romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O vínculo vai até o fim de 2029, quando terá 32 anos. Villasanti chegou ao Grêmio em agosto de 2021. A partir do ano seguinte, no contexto de Série B, venceu a desconfiança do técnico Renato Portaluppi e começou a se firmar no time. Desde então, são 193 jogos, com 14 gols e 14 assistências, com três títulos estaduais. + Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV