
Com apagão no início, Náutico esboça reação, mas perde para o Vila Nova Após o acesso à Série B, em 2025, o Náutico precisou reformular o elenco para esta temporada e trouxe 21 jogadores. Desse total, 12 chegaram para a disputa do Campeonato Pernambucano, enquanto os outros nove desembarcaram nos Aflitos para a Série B. + ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Náutico no WhatsApp + Veja mais notícias do Náutico no ge O ge fez um raio-x do aproveitamento dos reforços do Timbu a menos de um mês da abertura da próxima janela de transferências, a partir de 20 de julho. Com base nas últimas escalações do Náutico, boa parte do time titular é formada por atletas contratados para esta temporada: Reginaldo, Betão, Leonai, Dodô, Victor Andrade e Derek. Sem questionamentos, a melhor contratação foi a de Dodô, que é o destaque do time desde o Pernambucano. Dos que vieram para a Série B, Betão e Victor Andrade se firmaram na equipe. Os demais, incluindo os contratados ainda para o Campeonato Pernambucano, seguem alternando entre bons e maus momentos. Dodô ao marcar um gol pelo Náutico contra o América-MG, pela Série B Marlon Costa/AGIF Há também os atletas que sequer estrearam ou tiveram poucas oportunidades. São os casos do goleiro Arthur e do zagueiro Gustavo Henrique, que ainda não atuaram na temporada, além do lateral-esquerdo Léo Jance e do meia Felipe Cardoso, com apenas três jogos cada pelo Timbu. Vale lembrar que, das 21 contratações, duas já deixaram o Náutico: o atacante Jonas Toró, que se transferiu para a Portuguesa após o Campeonato Pernambucano, e o meia Vitinho, liberado para acertar com o Santa Clara, de Portugal, durante a da Série B. +Betão e Arnaldo são dúvidas no Náutico contra o Goiás +Náutico vive maior jejum de vitórias da temporada Na próxima janela de transferências, o Náutico busca zagueiro, lateral-esquerdo, meia e atacantes. Dois nomes já negociam com a diretoria alvirrubra: Borasi e Jean Carlos. O clube também pretende negociar alguns atletas para abrir espaço na folha salarial, mas a lista de saídas com quantidade e nomes ainda não está definida. Confira abaixo o raio-x das contratações do Náutico: Goleiros Gastón Guruceaga: chegou ao clube na pré-temporada, em dezembro, e atuou em três partidas no Pernambucano. Foi titular, inclusive, no segundo jogo da semifinal do Estadual, quando defendeu um pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, mas não entra em campo desde fevereiro. Aos 9 min do 2º tempo - Guruceaga defende cobrança de pênalti de William Jr. Arthur: contratado em março, o goleiro sequer estreou ou ficou no banco de reservas pelo Náutico. Zagueiros Betão: anunciado em março, após disputar o Campeonato Paulista pelo Velo Clube, o zagueiro logo ganhou a titularidade e disputou 11 partidas. Desde que chegou, só ficou fora da equipe por causa de lesão. Betão, zagueiro do Náutico Rafael Vieira/CNC Gustavo Henrique: contratado em fevereiro, por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, é mais um que ainda não estreou. Ele ficou no banco de reservas seis vezes na Série B. Wanderson: chegou na pré-temporada, mas não caiu na graça da torcida. Disputou 16 partidas, sendo titular em nove. Marcou um gol no jogo de ida da final do Pernambucano contra o Sport, mas falhou na partida de volta, na derrota por 3 a 0. Aos 51 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Wanderson do Náutico contra o Sport Laterais Léo Jance: emprestado pelo Fluminense no final de janeiro, o lateral-esquerdo atuou em apenas três partidas pelo Náutico. Após três meses sem jogar, voltou a receber uma oportunidade na última rodada contra o Vila Nova e teve o desempenho elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos. Matheus Ribeiro: o lateral-direito foi contratado no final da última janela e disputou nove partidas, sendo seis como titular, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe. Reginaldo: chegou na pré-temporada com a expectativa de ser titular absoluto, mas oscilou com a camisa alvirrubra. Até o momento, entrou em campo 16 vezes, sendo dez como titular, marcou dois gols e deu três assistências. Reginaldo, do Náutico, durante entrevista coletiva no CT Rafael Vieira/CNC Yuri Silva: um dos destaques do Náutico no início da temporada, o lateral-esquerdo perdeu a titularidade depois do duelo contra o América-MG e não foi relacionado para os últimos dois jogos. Disputou 21 partidas, sendo 16 como titular, e deu três assistências. Volantes Leonai: no Náutico desde o final de março, o volante foi titular nas últimas quatro partidas, mas foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Vila Nova, quando o Náutico perdia por 3 a 0. No total, entrou em campo nove vezes. Luiz Felipe: desde janeiro no clube, o volante foi titular em nove das 19 partidas que disputou e deu duas assistências. Cresceu de rendimento durante a Série B e ganhou espaço na equipe, mas ficou fora de um jogo após agredir o meia Felipe Redaelli após um treino. Luiz Felipe, volante do Náutico Rafael Vieira / CNC Ramon Carvalho: disputou 14 jogos na temporada, mas foi titular apenas uma vez. Nas duas últimas partidas, não foi relacionado. Meias Dodô: melhor contratação do Náutico em 2026, o meia foi titular em 23 partidas, com cinco assistências e oito gols marcados. Ele vive a temporada mais eficiente da carreira em números. Destaque do Náutico, Dodô já teve "aula particular" com Neymar na infância Felipe Cardoso: chegou para a Série B, mas, até o momento, é um figurante no elenco alvirrubro. Disputou apenas três partidas, sendo a última contra o Vila Nova. Juninho: ainda não correspondeu às expectativas de sua contratação. Não participou dos primeiros jogos da temporada por conta de uma artroscopia. Voltou, disputou 12 partidas e não balançou as redes. Vitinho: retornou ao Náutico em março, mas teve uma segunda passagem curta. Atuou em apenas cinco partidas, duas como titular, e deixou o clube para acertar com o Santa Clara, de Portugal. Atacantes Derek: contratado por empréstimo junto ao Atlético-GO, o atacante foi titular em oito dos dez jogos que disputou e marcou apenas um gol. Desempenho que tem gerado críticas da torcida. Derek, atacante do Náutico Rafael Vieira / CNC Felipe Saraiva: acionado em 15 partidas, mas apenas duas como titular. O atacante tem dois gols e uma assistência. Jonas Toró: apesar de ter marcado um gol e dado duas assistências, a passagem de Toró ficou marcada pelo tempo no departamento médico. Tanto que foi liberado para a Portuguesa após o Pernambucano com apenas quatro jogos disputados. Júnior Todinho: primeiro contratado do Náutico para 2026, Todinho disputou 16 partidas, 11 como titular, com três gols e duas assistências. No geral, tem sido criticado pelo desempenho, mas cresceu de produção nas últimas rodadas da Série B até sofrer uma lesão muscular contra o Novorizontino. Aos 25 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Júnior Todinho do Náutico contra o Cuiabá Victor Andrade: chegou sob desconfiança, mas logo caiu na graça da torcida e dos treinadores. Já atuou em 12 partidas, sendo titular em seis, marcou dois gols e deu uma assistência. 🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧 Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv