whatsapp-image-2026-06-21-at-13.57.56.jpeg
Três amistosos e duas semanas de treinos: veja planos do Flamengo na intertemporada O Flamengo vai aproveitar a intertemporada para recuperar todos os jogadores que apresentaram problemas físicos no primeiro semestre. Dentro desse planejamento, o clube avançou nos trabalhos com os volantes Jorginho e Saúl e o zagueiro Léo Ortiz. Leonardo Jardim espera ter o trio à disposição durante a preparação. Ortiz teve uma pequena lesão muscular na região posterior da coxa direita sofrida na vitória sobre o Coritiba, o último jogo antes da parada para a Copa. Como era um problema grau 1, o tempo de recuperação era mais curto. Depois de viajar de férias, ele retornou mais cedo ao CT para fazer o tratamento. + Reforços, parte física e rodízio: veja os principais focos do Flamengo na intertemporada Nos últimos dias, o zagueiro tem seguido o processo planejado pelo Fla. Ele ainda não treinou com o grupo, mas a recuperação está dentro do previsto, aproveitando o momento em que não há a necessidade de acelerar o retorno. O jogador vai viajar normalmente para Portugal com o grupo. O Flamengo evita dar prazos. Já Jorginho sofreu uma fratura no dedo do pé direito durante derrota para o Palmeiras e ficou de fora dos duelos contra Cusco e Coritiba — os dois últimos antes da pausa. Ele se reapresentou na sexta-feira e participou dos treinos com os companheiros sem limitações. Jorginho durante treino do Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo Outro jogador que voltou ao Ninho do Urubu mais cedo foi Saúl. Ele aproveitou as férias para também reforçar a parte física e está participando dos treinos com o elenco, mas também faz trabalhos específicos para ficar 100%. Nesta temporada, o espanhol passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, só voltou a jogar em abril e ainda não conseguiu corresponder em campo. + Aston Villa faz proposta ao Flamengo por Emerson Royal; veja os valores O Flamengo quer aproveitar esse período para reforçar não só a preparação do trio, mas também de outros jogadores que sentiram fisicamente a sequência em algum momento. Esse trabalho seguirá a medida que os nove convocados retornarem da Copa do Mundo a depender do estado de cada um. Os primeiros dias de treino no CT foram com clima leve de início de intertemporada. Na sexta-feira, o grupo passou por exames médicos e avaliações. Na segunda-feira foi dia de treino integral voltado para a parte física, enquanto na terça o foco foi tático. Pedro e Léo Ortiz em treino do Flamengo Adriano Fontes / Flamengo No dia 28, a delegação do Flamengo vai embarcar para Portugal, onde fará uma intertemporada e realizará três amistosos. O primeiro contra o River Plate no dia 3 de julho, o segundo diante do Lausanne dia 8 e o terceiro com o Benfica dia 11. A volta ao Brasil está prevista para 12 de julho. O elenco estará desfalcado de uma série de jogadores durante este período. Alex Sandro, Léo Pereira, Lucas Paquetá, Carrascal, Plata, Arrascaeta, Varela e De La Cruz estão com suas seleções para a disputa da Copa do Mundo. Ainda que os times sejam eliminados, a tendência é que os atletas ganhem alguns dias de férias. + Leia mais notícias do Flamengo 🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧 Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv