2026-06-23t185808z-222779140-up1em6n1goug2-rtrmadp-3-soccer-worldcup-sco-bra-preview.jpg
Atacante da Escócia vê empate com o Brasil como bom resultado: "Aceitaremos um ponto" A Escócia vai enfrentar o Brasil nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), com chances de se classificar para a fase de mata-mata da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Em entrevista coletiva, realizada nesta terça, o técnico Steve Clarke fez mistério sobre a formação que vai a campo. Mas foi direto sobre a possibilidade de o Brasil ter a volta de Neymar. – Obviamente, eles (Brasil) têm problemas com lesões chegando ao torneio. Carlo Ancelotti vai usá-los com sabedoria, seja vindo do banco ou começando como titular. E podemos esperar um adversário muito perigoso. Mas eu poderia continuar falando sobre tantos adversários perigosos, e o Neymar é apenas mais um adversário perigoso. Acho que vindo do banco, ele certamente pode dar um gás para o time, até porque a torcida vai dar uma energia a mais quando ele entrar. Um verdadeiro ícone. + Veja a tabela da Copa do Mundo Steve Clarke, técnico da Escócia, antes do jogo com o Brasil Paul Childs/Reuters + Simulador: como será a caminhada de cada seleção? O retrospecto da Escócia é de 50% de aproveitamento nesta Copa, com uma vitória, sobre o Haiti, e uma derrota, para Marrocos. Se somar ao menos um ponto diante do Brasil, a seleção escocesa tem grandes chances de avançar. – ​Eu não sei o porquê, mas a mídia escocesa aqui me mata por eu ser conservador. Eu acho que já mostramos no meu tempo no comando, quer algumas pessoas concordem ou não, que podemos ser bem flexíveis com o nosso sistema. Nós usamos o sistema 5-3-2 ou o 5-4-1 com bom efeito antes. Desta vez, temos nos concentrado principalmente na linha de quatro atrás. Mas para o jogo de amanhã, vocês vão ter que esperar para ver, porque eu não quero contar ao Carlo o que vamos fazer – brincou. Clarke também revelou um amor pelo futebol brasileiro, nascido quando ele ainda era uma criança assistindo à Copa de 1970. A seleção brasileira de Pelé, Gerson, Jairzinho, Tostão e outros craques foi campeã daquela edição. – Minhas primeiras memórias de uma Copa do Mundo foram provavelmente da seleção brasileira de 1970, que era absolutamente fantástica. Incrível de assistir para um garoto crescendo. E você cresce com esse amor pelo Brasil. Mas amanhã à noite nós temos que não amar o Brasil, e amar mais a Escócia. + Veja o Guia da Copa do Mundo