55350224237-edf4901af1-k.jpg
Voz do Setorista: Santos treina sem quatro jogadores liberados para buscar novo clube Sem a intertemporada em Portugal, o Santos estuda a realização de amistosos no Brasil antes de retomar as competições do semestre. O clube volta a campo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google O planejamento inicial do Santos era viajar para o continente europeu no início de julho. Em Portugal, o clube teria amistosos contra Gil Vicente e Vitória de Guimarães, além de um jogo-treino contra o Santa Clara. Uma partida contra o Benfica também estava sendo negociada. + Siga o canal ge Santos no WhatsApp! Contudo, tudo mudou após a CBF sinalizar que poderia antecipar a partida contra o Botafogo por conta da mudança no calendário envolvendo a disputa do playoff da Copa Sul-Americana. Como o Santos irá enfrentar o Universidad Central, da Venezuela, no dia 21 de julho, o jogo pelo Brasileirão foi marcado para o dia 16 do mesmo mês. Antes mesmo do fim da Copa do Mundo. Mais sobre o Santos: + Teixeira mostra preocupação com risco de novo transfer ban no Santos: "Já poderia ter ocorrido" + Santos inicia obras de ampliação da Vila Belmiro; projeto está orçado em até R$ 80 milhões Elenco do Santos durante treino no CT Rei Pelé Raul Baretta/ Santos FC A confirmação da mudança da data do jogo contra o Botafogo veio na última segunda-feira. De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, o departamento de futebol estuda um cronograma de treinos e amistosos no país. – Por ser uma viagem internacional, com uma duração mais longa, a comissão técnica entendeu em comum acordo. Nós conversamos, também, com o organizador, que teve a iniciativa principal. Era importante. Nós tínhamos previsto um número de jogos amistosos e treinos, que foi pedido pela comissão técnica. Mas com a antecipação das datas não teríamos como permanecer em Portugal para que o organizador realizasse os jogos. – É o calendário do futebol brasileiro, ainda mais com esse ano de Copa do Mundo. Tivemos que ter uma acomodação. Vamos estudar amistosos. O departamento de futebol está estudando treinos e amistosos aqui mesmo no Brasil – declarou Teixeira. + Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos A ideia da comissão técnica do Santos é utilizar os 24 dias entre o retorno das férias e o primeiro jogo da volta da temporada para aprimorar a forma física do elenco e colocar o time em ritmo de competição. Segundo o coordenador do Núcleo de Saúde do clube, Rodrigo Zogaib, a intertemporada permite um preparo mais adequado, de forma que o Santos evite o cenário excessivo de lesões, algo que ocorreu durante o primeiro semestre. 🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧