
Rodrigo César, do Rio Branco-ES, fala antes do mata-mata da Série D O Rio Branco-ES inicia neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a disputa por uma vaga na terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Diante do Uberlândia, o Capa-Preta terá pela frente um confronto de 180 minutos e precisará lidar com um desfalque de peso: o meia-atacante Breno Melo está suspenso e não atua no jogo de ida. Veja mais notícias no ge.globo/es Confira a tabela da Série D + 📱 Siga o Globo Esporte Espírito Santo no Instagram Artilheiro do Rio Branco na temporada, Breno Melo soma 13 gols em 2026 e também liderou a equipe na primeira fase da Série D, com quatro gols marcados. Presente nos 10 jogos da campanha classificatória, o camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 0 sobre o Porto-BA e cumprirá suspensão automática justamente na abertura do mata-mata. Apesar de estar fora da partida, Breno se diz confiante. - Estou muito ansioso e muito tranquilo. Eu sou assim. Queria muito estar dentro de campo, sou um dos jogadores que mais atuaram esse ano, mas eu estou tranquilo também porque eu sei que quem entrar em campo vai desempenhar um bom trabalho e por isso eu estou confiante na equipe - declarou o jovem meia, em entrevista ao ge.globo. Breno Melo, meia do Rio Branco-ES Ricardo Medeiros/A Gazeta Apesar da baixa, Rodrigo César adotou um discurso de cautela ao projetar o duelo. O treinador ressaltou que a disputa não será definida em apenas uma partida e que o equilíbrio será determinante para o sucesso do Brancão. - A gente vai buscar vencer a partida, para levar um resultado bom lá para Minas e conquistar a classificação. É um jogo que termina no domingo, tem semana que vem ainda, então é um jogo de muita cautela, mas também de muita intensidade - afirmou o treinador. + 📺 Assista aos vídeos da edição capixaba do programa Globo Esporte! O provável Rio Branco para o jogo contra o Uberlândia A ausência do principal goleador abre diferentes possibilidades para a montagem da equipe. Caso opte por uma formação mais conservadora, Rodrigo pode reforçar o meio-campo com a entrada do volante Natham. Se a escolha for por uma postura mais ofensiva, Giovani Silva e Alisson Farias aparecem como alternativas para aumentar o poder de criação. Outra possibilidade é o retorno de Kaio Cristian, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão pela expulsão diante do Democrata GV. Neste cenário, Murilo Henrique seria adiantado pelo lado esquerdo, formando uma dobradinha pelo setor com o lateral. Além de Breno Melo, o treinador não poderá contar com os lesionados João Paulo e Darlan. Com isso, a tendência é que Rodrigo César mande a campo o Rio Branco com: Andrey; Matheus Mega, Matheus Castelo e Rafael Vaz; Thainler, Tenner, Natham (Giovani Silva, Alisson Farias ou Kaio Cristian), Murilo Henrique; Rodrigo Carioca, Braga e Gui Mendes. Recém-contratados e regularizados no BID, o lateral-direito Dudu e o atacante Pedro Igor também devem ser relacionados para a partida e podem aparecer como opções no banco de reservas. Leia mais notícias do Rio Branco-ES Assista: tudo sobre o Rio Branco-ES no ge.globo, na TV Gazeta e no sportv Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp.