whatsapp-image-2026-01-04-at-15.04.56.jpeg
Arboleda manda mensagem para torcida do São Paulo O São Paulo divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira e oficializou o retorno de Arboleda ao elenco. O zagueiro equatoriano voltou a treinar com o grupo e está à disposição de Dorival Júnior para a sequência da temporada. + Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp O defensor estava afastado desde maio depois de ficar quase um mês ausente sem justificativa. Antes de ser punido, Arboleda não se apresentou para a partida contra o Cruzeiro, no dia 4 de abril, e viajou para o Equador. Arboleda em treino do São Paulo Rubens Chiri/saopaulofc Em nota, o São Paulo informou que a decisão foi tomada após reuniões entre o jogador, a diretoria, a comissão técnica e o elenco, além de avaliações que o consideraram apto para retornar às atividades. — Ao longo desta semana, Arboleda reuniu-se com a diretoria, a comissão técnica e o grupo de jogadores e passou por diversas avaliações, apresentando-se apto para a reinserção à rotina da equipe — informou o clube. Mais do São Paulo: + Maik ganha chance com Dorival e será avaliado em intertemporada — Diante desse contexto, e após avaliação dos aspectos disciplinares, humanos, profissionais e esportivos envolvidos, o São Paulo entende que a reintegração é a medida mais adequada neste momento. Durante o período de afastamento, o clube buscou alternativas para negociar o atleta. A única proposta oficial foi do Vitória, mas as condições oferecidas não agradaram. Arboleda também recebeu sondagens de outros clubes, entre eles o Santos, mas as conversas não avançaram. O cenário para o retorno do jogador mudou com a chegada de Dorival Júnior, com quem trabalhou em 2023. O treinador nunca se opôs à reintegração do equatoriano. A possibilidade também ganhou força após a saída de Rui Costa, ex-executivo de futebol que era contrário ao retorno do zagueiro. + Leia mais notícias do São Paulo A última partida de Arboleda foi contra o Palmeiras, no dia 21 de março, pelo Campeonato Brasileiro. O equatoriano soma 359 jogos pelo São Paulo e tem contrato com o clube até dezembro de 2027. 🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧 + Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv