
Voz do Setorista: Santos treina sem quatro jogadores liberados para buscar novo clube O Santos e o volante Tomás Rincón entraram em acordo amigável para a rescisão de contrato. O vínculo do jogador de 38 anos com o clube iria encerrar no fim deste ano. + CTA: 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google O venezuelano não estava nos planos do técnico Cuca para a sequência da temporada e já havia sido liberado para buscar outro clube. Sem espaço no atual elenco, Rincón entrou em campo apenas três vezes em 2026. O volante chegou ao clube no segundo semestre de 2023. Desde então, ele disputou 78 partidas oficiais, com dois marcados, além de uma assistência. + Siga o canal ge Santos no WhatsApp! Mais sobre o Santos: + Sem intertemporada em Portugal, Santos cogita amistosos antes de retorno do Brasileirão + Teixeira mostra preocupação com risco de novo transfer ban no Santos: "Já poderia ter ocorrido" Tomás Rincón durante treino do Santos Raul Baretta/ Santos FC Desde que chegou ao Santos, Tomás Rincón havia assumido um papel de liderança dentro do elenco. Após a queda do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, o venezuelano foi um dos primeiros jogadores a aceitar uma redução salarial para permanecer. Em agosto do ano passado, o volante assinou um novo contrato com o clube, com uma progressão salarial, em virtude do acordo anteriormente feito para a redução dos vencimentos durante a Série B. + Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos Em março, a diretoria santista já havia sinalizado que poderia facilitar a saída de Tomás Rincón em caso de uma proposta, já que ele não estava sendo tão aproveitado. Com a chegada de Cuca, contudo, o volante ganhou uma sobrevida após conversar com o treinador. Em uma entrevista coletiva, o técnico chegou a sinalizar que gostou da atitude do veterano e que iria avaliar a situação. Rincón entrou nas partidas contra Cruzeiro e Bahia, ambas pelo Brasileirão. Em outras partidas, ele permaneceu como opção no banco de reservas, mas sem receber minutos em campo. O volante ainda chegou a desfalcar o Santos na estreia da Copa Sul-Americana contra o Deportivo Cuenca, do Equador. O veterano não possuía visto para entrar no país. Desde 2019, o Equador adotou a exigência do documento para cidadãos venezuelanos como uma barreira para controlar o fluxo migratório. O pedido para obtenção do visto teria que ser feito 60 dias antes. Contudo, o sorteio que definiu as chaves da Copa Sul-Americana ocorreu em um período que não seria possível regularizar a situação. 🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧