whatsapp-image-2025-06-22-at-16.42.19.jpeg
Sem Terra, campeão santareno Sub-17 2025 Lucas Clemente/Avner Fotografias Sem Terra, São Raimundo, Pulga e Tapajós estão nas semifinais do Campeonato Santareno Sub-17. Os dois finalistas serão definidos nos duelos que serão realizados neste sábado (27) e domingo (28). Para conhecer melhor sobre as equipes, o ge preparou um guia sobre os semifinalistas, a campanha em 2026, os treinadores, artilheiros e como foi a trajetória das equipes na edição passada da disputa. O fato interessante da competição é que as 4 equipes chegaram na fase final da disputa em 2025. O Sem Terra é o atual campeão da disputa enquanto que o São Raimundo, Tapajós e a Pulga foram eliminados nas semifinais. Pulga Pulga no Campeonato Santareno Sub-17 @Andresson Fotos Única equipe invicta e com 100% de aproveitamento, a Pulga garantiu a classificação para as semifinais com uma rodada de antecedência. Comandada por Diego Macambira, em 2026 a Pulga tem 4 vitórias, 18 gols marcados e apenas 2 gols sofridos. O artilheiro da disputa é Eike, com 9 gols. Na edição 2025 a Pulga foi eliminada nas semifinais. Sem Terra Na edição 2026 o Sem Terra que é o atual campeão da disputa tem em sua campanha duas vitórias, um empate e uma derrota. A equipe é comandada pelo técnico Thomas Miranda. O artilheiro da equipe é Gustavinho com 2 gols. O Sem Terra é o campeão do Sub-17 nas edições 2023, 2024 e 2025. São Raimundo Labilá, goleiro do São Raimundo Divulgação O Pantera Negra de Santarém em 2026 joga em seus domínios no Estádio Panterão e atualmente é comandado por um velho conhecido do futebol santareno, o campeão brasileiro da Série D pelo São Raimundo: o goleiro Labilá. Em 2026 o São Raimundo conquistou duas vitórias, uma derrota e um empate. Em 2025 a equipe também foi eliminada nas semifinais. Tapajós Tapajós, Campeonato Santareno Sub-17 Divulgação O Tapajós é comandado pelo técnico Darley que no ano passado foi campeão da disputa pelo Sem Terra. O treinador é Bi Campeão Santareno pelo Sem Terra em 2024 e 2025. Comandou também Penarol em Oriximiná na Copa Bauxita e agora está no comando do Boto. Em 2026 a equipe também conquistou duas vitórias, uma derrota e um empate e tem dois artilheiros: Raony e Emanuel com 5 gols cada.