
Programação aconteceu em Castanhal Reprodução Mais de 70 pessoas de Santarém, no oeste do Pará, representaram o município no maior congresso de futebol amador do Brasil. A programação aconteceu em Castanhal, município da região metropolitana de Belém. Além do presidente da Liga Esportiva de Santarém (LES), professor Josafá Gonçalves, participaram da programação representantes de escolinhas e projetos de futebol de Santarém. Dois ônibus saíram da cidade rumo à Castanhal. A programação contou com mais de 1300 pessoas e foi realizada pela Associação das Ligas Desportivas do Pará (Alidesp) foi um momento histórico de diálogo, aprendizado e construção coletiva para o fortalecimento do futebol amador. Na ocasião foram realizadas palestras com profissionais do Pará, do Brasil e do mundo, além da entrega de kits esportivos para fomentar as competições municipais.