
Ferroviária faz a festa da torcida e se firma no G-8 da Série C A Ferroviária voltou a disputar uma partida na Arena Fonte Luminosa no último domingo, quando venceu a Inter de Limeira por 2 a 0. A Locomotiva ficou 34 dias longe de casa devido ao plantio da grama de inverno no estádio. Para o treinador da AFE, Rogério Corrêa, o novo gramado apresenta uma qualidade maior do que o anterior. - O pessoal da gestão do estádio está de parabéns pelo gramado de excelência, muito bom mesmo. Algo que eu já vinha criticando aqui no gramado anterior, mas esse agora está fantástico - disse. Novo gramado da Arena Fonte Luminosa visto de cima Thiago Melo / Ferroviária SAF Além disso, na visão de Corrêa, o campo pode se tornar um reforço importante nos jogos que a Locomotiva disputa em casa, já que pode potencializar um jogo com mais qualidade. - O gramado interfere bastante e nos ajudou muito nesse quesito. Favorece quem joga mais futebol - afirmou Corrêa. Gramado da Arena Fonte Luminosa após plantio da grama de inverno Guilherme Moro / Ferroviária SAF Por fim, o treinador ressaltou que o estilo de jogo que a Ferroviária adotará não depende exclusivamente do campo. No entanto, apesar de Corrêa acreditar que a equipe grená tem qualidade para qualificar a saída de bola, o time não terá problemas em se adaptar conforme o adversário. - Nós não temos uma situação onde vamos sair curto ou vamos sair com bola longa. Tudo depende muito da qualificação do gramado e também do tipo de marcação que o adversário vai propor para a gente. A gente tem uma construção muito boa, muito sólida, pela qualificação dos nossos jogadores, porém, quando tem os encaixes, o ataque ao espaço também é uma peça importante - concluiu. O próximo jogo da Ferroviária acontecerá no próximo sábado, às 19h, contra o Itabaiana, fora de casa.