
O Estádio JK, no Paranoá, recebe no sábado, às 17h, o jogo mais importante do ano para o Capital-DF. Após empate diante da Aparecidense em 1 a 1 no confronto de ida, o time do Distrito Federal precisa de uma vitória simples para carimbar vaga na terceira fase da competição com o apoio dos torcedores. Em 2026, Rodriguinho soma 23 partidas com o Capital Ueslei Costa / Capital-DF Detentores da segunda melhor campanha da primeira fase, ficando atrás apenas do arquirrival local, Gama, o Capital contou com o meio-campo Rodriguinho em oito das onze partidas da equipe no Brasileirão Série D. O camisa 8 destacou a boa campanha e o que espera do duelo decisivo do próximo sábado. — Fizemos uma primeira fase muito boa, conseguimos colocar em prática o que trabalhamos em todo esse período. O grupo se dedicou muito para poder alcançar os resultados que tivemos. No jogo de ida, tentamos sair com a vitória, mas conseguimos um empate importante fora de casa, num confronto difícil. O resultado ainda está aberto. Agora vamos trabalhar para ajustar o que faltou nesse primeiro jogo e manter o mesmo nível de intensidade para buscar uma vitória em casa — disse o meia. No ano passado, Rodriguinho foi responsável pelo golaço na vitória do Capital diante do Botafogo, no Mané Garrincha Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro Série D contou com 96 equipes. O aumento no número de participantes da Série D rendeu frutos e um marco histórico ao futebol do Distrito Federal. Isso fez com que, para além das duas vagas da FFDF (Federação de Futebol do Distrito Federal) aos dois finalistas estaduais deste ano (Gama e Capital), Ceilândia e Brasiliense também garantissem vagas para o torneio em 2026. Troféu do Campeonato Brasileiro Série D Foto: Fábio Souza / CBF DF NA SÉRIE D - JOGOS DE IDA Mixto-MT 1 x 2 Gama; Aparecidense 1 x 1 Capital-DF; Ceilândia 1 x 2 Luverdense; Brasiliense 0 x 0 Goiatuba.