renan-01.jpg
Renan Bragança celebra contrato renovado e projeta América-RN para o mata-mata Renan Bragança seguirá defendendo o América-RN por mais três temporadas. Com contrato renovado até 2029, o goleiro comemorou a permanência no clube e reforçou o desejo de continuar construindo sua história no Alvirrubro, que disputa o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro em busca do acesso. Em entrevista divulgada pelo clube, Renan destacou a responsabilidade de vestir a camisa americana e reafirmou a ambição do elenco para a sequência da temporada. 📲 Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp 💻 Siga o ge Rio Grande do Norte no Instagram ⚽️ Tabela da Série D do Campeonato Brasileiro 2026 - Já são três anos que eu estou aqui. Mais três anos que eu espero cumprir esse contrato com objetivos traçados. Um deles é o acesso esse ano. Se Deus quiser, nós vamos conseguir. Botar o América na Série C, na Série B, quem sabe na Série A de volta e entrar na história - falou. Renan Bragança é um dos destaques do América-RN Gabriel Leite/América FC O goleiro também fez questão de enaltecer a relação construída com o clube e a torcida ao longo das últimas temporadas. - Eu sou muito feliz aqui. Não escondo de ninguém. Eu sou um torcedor americano, já me sinto em casa aqui. Defendo esse clube como eu defendo a minha família em casa, como eu defendo quem eu amo. E eu amo esse clube, todo mundo sabe disso - contou. Renan afirmou ainda que a renovação não representa acomodação e que pretende seguir evoluindo dentro do clube. - Não é só porque agora eu tenho um contrato de mais três anos que eu vou me acomodar. Bem pelo contrário. Eu tenho que trabalhar mais para manter e melhorar, porque eu tenho muito a melhorar. Tenho certeza disso - reforçou. 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google Em vantagem O América largou em vantagem na segunda fase da Série D ao vencer o Fluminense-PI por 3 a 0, em Teresina. Apesar do resultado expressivo, Renan alertou para os desafios que o Alvirrubro deve encontrar no jogo da volta, na Arena das Dunas, neste sábado. Mesmo com três gols de frente no confronto, o goleiro garantiu que o América manterá a postura adotada ao longo da temporada e a orientação de Ranielle Ribeiro é sempre buscar a vitória. Além da classificação, lembrou que uma boa campanha pode garantir ao América o direito de decidir confrontos importantes em casa nas próximas fases. - O professor fala para nós desde o começo do ano que a gente nunca vai jogar por resultado. Nunca vai jogar para manter tabela. A gente sempre vai jogar para ganhar. E não vai ser diferente - disse. Renan Bragança, América-RN Gabriel Leite/América FC Defesa forte Com apenas três gols sofridos na Série D, o América possui a melhor defesa da competição. Para Renan, o desempenho defensivo é fruto de um trabalho coletivo. - São os 11 que defendem. Não é só o goleiro, não são só os zagueiros. Os atacantes também pressionam muito. Isso mostra que não é só a parte defensiva. É um trabalho de todo mundo - pontuou. O camisa 1 acredita que a consistência defensiva será determinante no mata-mata, mas ressaltou que o grupo tem objetivos ainda maiores na competição. - A gente não mira o acesso. A gente mira o título, porque a gente defende um time grande. Todo campeonato que joga, o América pensa em título. O acesso é consequência - finalizou. Fluminense-PI 0 x 3 América-RN I Gols I Ida I Segunda Fase I Campeonato Brasileiro Série D Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn