
Remo encaminha contratação de volante brasileiro que atua no futebol ucraniano De olho na abertura da janela de transferências, que ocorrerá em menos de um mês, em 20 de julho, o Remo encaminhou aquele que pode ser o primeiro contratado para a sequência da temporada. O volante Edson Fernando, que pertence ao Karpaty, da Ucrânia, deve chegar ao clube por empréstimo até o fim da atual temporada. Último clube de Edson Fernando no Brasil foi o Atlético-GO Alan Deyvid/ACG 📲Clique aqui para seguir o canal do ge PA no WhatsApp O jogador de 28 anos foi adquirido pelo time ucraniano no início de 2026, e assinou contrato até o meio de 2027. O acordo com o Leão Azul prevê uma opção de compra ao final do vínculo. Segundo o jornalista Carlos Ferreira, no programa Bom Dia Pará desta quarta-feira, dia 24, o volante já está em Belém e deve ser anunciado em breve. Polivalente, já que também atua como lateral-direito, Edson Fernando é natural de Natal-RN e foi formado no futebol potiguar, na base do Alecrim. Por lá, ele também atuou no Globo, além de passar pela base do Vitória e pelo Votuporanguense, até chegar aos profissionais do Bahia, em 2019. Veja mais: + CBF detalha jogos das rodadas 19 a 24 da Série A; veja os duelos do Remo Depois de três anos no Tricolor, ele foi negociado em 2022 com o Rukh Vynnyky, primeiro clube dele na Ucrânia. No mesmo ano, ele atuou por empréstimo no Atlético-GO e fez 36 jogos entre Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil, antes de retornar ao time ucraniano. Entre 2022 e 2025, período em que esteve ligado ao time europeu, ele teve uma passagem no Juarez, do México, entre 2023 e 2024. O desempenho dele chamou a atenção do também ucrâniano Karpaty, que fechou em definitivo com o jogador até o meio de 2027. Edson Fernando com a camisa do Rukh Vynnyky Reprodução/Instagram Considerando volantes de ofício e meio-campistas que atuam no setor no atual elenco do Remo, Edson Fernando terá a companhia de Jaderson, Patrick, Pavani, Picco, Zé Welison e Zé Ricardo.