whatsapp-image-2026-06-21-at-18.12.49.jpeg
Noroeste empata no Rio de Janeiro e joga por vitória simples para avançar na Série D O atacante Rafa Silva foi o responsável pelo gol que garantiu o empate do Noroeste em 1 a 1 diante da Portuguesa-RJ, no último domingo, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 31 anos, o atacante balançou as redes pela primeira vez com a camisa alvirrubra e ajudou o Norusca a levar a decisão da vaga em aberto para o confronto de volta, em Bauru. Anunciado pelo Noroeste em dezembro do ano passado, Rafa Silva teve poucas oportunidades na temporada. O atacante disputou apenas uma partida no Campeonato Paulista e voltou a ganhar sequência durante a Série D, competição na qual soma seis jogos. Contra a Portuguesa-RJ, marcou pela primeira vez com a camisa alvirrubra justamente em um dos momentos mais importantes do ano para o clube. O camisa 9 destacou a importância do gol e valorizou o resultado conquistado fora de casa. — Foi um gol muito importante para ajudar a equipe. Esse empate eu acho que é um bom resultado que levamos para casa. Rafa Silva marca seu primeiro gol com a camisa do Norusca Douglas Moreti / Noroeste SAF Veja também + Henrique Barcellos valoriza atuação do Noroeste e projeta decisão em casa com a Portuguesa-RJ + Portuguesa-RJ 1 x 1 Noroeste: veja como foi + Tabela e Classificação da Série D Rafa também ressaltou a dificuldade do confronto diante de uma equipe experiente e elogiou a postura do Noroeste ao longo dos 90 minutos. — Jogo difícil, jogo duro. Sabíamos que ia ser assim. Acho que a gente competiu, jogou o jogo. Além disso, o atacante lembrou dos desfalques que obrigaram a comissão técnica a promover mudanças na escalação. Mesmo com as baixas, ele acredita que o time conseguiu responder bem em campo. — Tivemos algumas baixas por lesão, o que fez mudar bastante o time também, mas acredito que suportamos bem o jogo. E sobre o gol, muito feliz. Estava precisando e que bom que veio numa hora boa. Portuguesa-RJ x Noroeste - Série D do Brasileirão Douglas Moreti / Noroeste SAF Com o empate no confronto de ida, o Noroeste decidirá a classificação para a Terceira Fase da Série D no próximo domingo, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Quem vencer avança. Em caso de nova igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.