
Voz do Setorista: Santos treina sem quatro jogadores liberados para buscar novo clube O Santos retornou aos treinos na segunda-feira. Depois de 21 dias de férias, os jogadores terão praticamente um mês de trabalho antes do primeiro compromisso da segunda metade da temporada, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. + CTA: 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google De acordo com o preparador físico do clube, Omar Feitosa, esta primeira semana tem um foco maior na parte física até pela perda natural da capacidade física dos atletas. Ele acredita que, a partir da próxima semana, o técnico Cuca já possa realizar treinos táticos. – Naturalmente, quando um jogador para por 21 dias, mesmo seguindo em casa as atividades que passamos, existe um decréscimo. Tanto na parte cardiopulmonar quanto de força. Então estamos em um processo de readaptação dos trabalhos, mas já treinando com bola. Evoluindo desde o primeiro dia e, a partir de segunda-feira, já passaremos para a comissão iniciar os trabalhos táticos, sempre envolvendo a parte física. Todas essas atividades visam entregar o elenco na melhor condição possível para o treinador conseguir desenvolver o trabalho – disse, ao site oficial do clube. + Siga o canal ge Santos no WhatsApp! Mais sobre o Santos: + Com saída de Rincón, Santos tem apenas dois remanescentes da queda no Brasileirão + Santos e Tomás Rincón entram em acordo para rescisão de contrato Elenco do Santos durante treino no CT Rei Pelé Raul Baretta/Santos FC De acordo com o preparador físico, nesta primeira semana ainda há um controle de carga em relação a alguns atletas do elenco, que acumularam desgaste por causa da maratona de jogos até o fim de maio. Omar Feitosa explicou que o cenário de quase um mês para trabalhar a preparação física ainda não é o ideal, mas já é possível fazer as correções necessárias para evitar um cenário de lesões e desgaste semelhante ao do primeiro semestre. – O cenário ideal é ter um período de preparação mais alongado. Ainda não é o cenário ideal, mas já é melhor do que encontramos quando chegamos aqui. Vamos fazer as correções de rotas que não tivemos a oportunidade num primeiro momento. Ali nós tínhamos mais que cuidar e deixar os atletas em boas condições. Mas agora, com esse tempo de intertemporada, vamos conseguir aumentar o volume e intensidade de treino. E, naturalmente, atleta bem treinado tende a ter menos lesão. A tendência é que a gente tenha um desempenho melhor, conseguindo diminuir a necessidade de poupar atleta por risco de lesão. A sequência será intensa até o fim do ano e o nosso trabalho é diminuir ao máximo os problemas. + Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos Durante a semana, o elenco santista realiza trabalhos em dois períodos no CT Rei Pelé. Os jogadores também irão trabalhar no sábado e domingo, porém, somente pela manhã. Sem a intertemporada em Portugal, o Santos estuda a realização de amistosos no Brasil antes de retomar as competições. 🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 + Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge