
O Independência ficou em situação difícil na briga por vaga na terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Manauara, neste domingo (21), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre. Com o resultado negativo em casa, o Tricolor de Aço vai precisar vencer por, pelo menos, dois gols de diferença na partida de volta para levar a definição do classificado para a disputa de pênaltis, ou por três gols ou mais para avançar no tempo normal. Para o atacante Pitel, artilheiro da equipe na temporada, o time acreano não conseguiu colocar em prática o plano de jogo elaborado pelo técnico Ivan Mazzuia. O camisa 7 admite que o Manauara foi melhor durante os 90 minutos, mas acredita que é possível conseguir a remontada mesmo fora de casa. Pitel disputa jogada durante partida contra o Manauara, na Arena da Floresta Sueli Rodrigues/Arquivo Pessoal – A gente sabia da dificuldade do jogo. A gente veio para propor o jogo, mas, infelizmente, eles foram felizes em duas falhas nossas e fizeram dois gols, foram melhores no jogo e mereceram o resultado. Agora é trabalhar durante a semana, a gente sabe que futebol é complicado, não tem nada definido, 2 a 0 é um placar reversível. Da mesma forma que eles fizeram dois aqui, a gente pode fazer lá.Trabalhar dobrado durante a semana para que a gente possa fazer um bom jogo porque através de um bom jogo vem o resultado – afirmou em entrevista à Rádio Difusora Acreana logo após a partida. Pitel ressaltou ainda que as características do rival foram passadas com detalhes pelo treinador Ivan Mazzuia, no entanto, avalia que os jogadores não conseguiram ter o melhor desempenho em campo para que a equipe saísse com um melhor resultado. – O professor Mazzuia estudou bastante eles, a gente sabia o que tinha que fazer, mas infelizmente tem dias que as coisas não acontecem e hoje não aconteceram para a gente. Infelizmente, a gente sai derrotado. É levantar a cabeça e trabalhar dobrado esta semana – concluiu. + Futebol do Acre não tinha sequência de quatros jogos sem derrota na Série D desde 2022 + 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google Independência e Manauara voltam a se enfrentar no domingo (28), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, às 16h30 (de Brasília).