
Palmeiras 5 x 0 Mirassol | Gols | 1ª rodada | Campeonato Paulista feminino 2026 O Palmeiras oficializou a contratação definitiva da lateral-direita Ana Guzmán. A jogadora, que pertencia ao Bayern de Munique, teve a opção de compra exercida pelo clube alviverde e assinou contrato até 2028. A colombiana chegou ao Verdão em julho de 2025 por empréstimo e, após uma temporada de adaptação, segue como parte do projeto da equipe feminina. Ana Guzmán em ação pelo Palmeiras Feminino Arquivo pessoal Aos 21 anos, Ana Guzmán construiu uma trajetória de destaque antes de chegar ao futebol brasileiro. A lateral defende a seleção colombiana desde os 16 anos e ganhou projeção internacional ainda nas categorias de base. Pela Colômbia, disputou a Copa do Mundo Sub-17 e a Copa do Mundo sub-20 em 2022, além de fazer parte do elenco que marcou história na Copa do Mundo Feminina de 2023, quando o país alcançou a melhor campanha de sua história na competição, chegando às quartas de final. Ana Guzmán atuando pela Colômbia na Copa América Feminina Staff Images Woman/CONMEBOL Além das participações em Mundiais, Guzmán também acumula conquistas importantes pela seleção colombiana. A lateral fez parte do grupo campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2019 e também esteve presente em campanhas de destaque da equipe nacional, que vem buscando consolidar sua geração e garantir vaga na Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. Trajetória Revelada no futebol colombiano, Ana Guzmán iniciou sua trajetória no Atlético Dosquebradas e depois passou pelo Deportivo Pereira. O destaque levou a jogadora ao Bayern de Munique, que contratou a atleta em 2023. Na Alemanha, porém, a passagem teve obstáculos. A lateral sofreu uma lesão no joelho durante uma convocação da seleção colombiana e ficou afastada por um longo período. Após retornar aos gramados, voltou a ganhar minutos pelo Bayern e, em busca de mais oportunidades, passou por empréstimo pelo Utah Royals, dos Estados Unidos, antes de chegar ao Palmeiras. Ana Guzmán comemora título pelo Palmeiras Feminino Arquivo pessoal No Verdão, Ana Guzmán teve um início marcante. Logo em sua estreia, marcou o primeiro gol com a camisa palestrina na vitória por 2 a 1 sobre o Taubaté, pelo Campeonato Paulista Feminino. Desde então, a colombiana conquistou espaço no elenco e soma 29 partidas pelo Palmeiras. Agora em definitivo, Guzmán segue no clube até 2028 com o objetivo de continuar sua evolução no futebol brasileiro e chegar preparada para os próximos desafios com a seleção colombiana, incluindo a disputa por uma vaga na Copa do Mundo Feminina de 2027.