Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) recebeu apoio público de aliados após publicar vídeo em que detona o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a quem acusou de desrespeitá-la em um telefonema sobre a aliança do PL com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará.
A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), defendeu Michelle nos comentários da publicação no Instagram. “Você brilha! E isso incomoda muita gente! Não é fácil ser mulher na política! Você não está sozinha! Somos todas Michelle”, escreveu Celina, que conta com o apoio da ex-primeira-dama para tentar a reeleição no DF.
O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), também saiu em defesa de Michelle. Ele integrou a chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em 2024 a pedido de Jair Bolsonaro. “Apoiar Ciro Gomes é um absurdo, também não concordo. Que Deus dê sabedoria e ilumine quem decide”, afirmou.
Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB, também apoiou a ex-primeira-dama. Ele bancou a candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo em 2024 e enfrenta uma disputa judicial para permanecer no comando da sigla. “Parabéns pela coragem e pela coerência”, escreveu.
Michelle relata telefonema com Flávio após crítica à aliança no Ceará
🇧🇷 Em vídeo, Michelle acusa o enteado Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PL, de tê-la maltratado por telefone após ela se opor à aliança do partido com Ciro Gomes no Ceará:
“Ele foi muito ríspido. Me desrespeitou. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia… pic.twitter.com/OGaSWIWZnZ
— Eixo Político (@eixopolitico) June 24, 2026
No vídeo publicado por Michelle nas redes, ela disse que se sentiu “traída” e “apunhalada” pelo senador depois de criticar a aproximação do PL com Ciro Gomes no Ceará.
A ex-primeira-dama afirmou que tentou falar com Flávio antes de receber o retorno do enteado. “Voltando ao Flávio. Telefonei para ele, tentei algumas vezes, mas ele não atendeu. Algumas horas depois da postagem, ele retornou a ligação. Mas, sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou o telefone. E eu não tinha feito nada contra ele”, disse.
Michelle também relatou que Flávio questionou sua atuação nas decisões partidárias. “Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço”, afirmou.
As mensagens de apoio a Michelle apareceram nos comentários da própria publicação em que ela divulgou os vídeos.