
Noroeste estreia contra a Portuguesa-RJ no mata-mata pelo acesso à Série C do Brasileiro O Noroeste anunciou na tarde deste domingo a contratação do zagueiro Lucas Barboza para a sequência da temporada. Aos 30 anos e com 1,85m de altura, o defensor chega ao clube após passagem pelo Atlético-BA e reforça o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa Paulista. Veja também + Marlyson estabelece meta para Noroeste avançar na Série D: “Fazer dois grandes jogos" + Capitão do Noroeste, Carrerette prevê equilíbrio no duelo contra a Portuguesa-RJ + Goleiro do Noroeste diz que mata-mata da Série D “é uma nova competição” Noroeste anuncia contratação do zagueiro Lucas Barboza Reprodução/ Instagram Nascido em Vila Velha-ES, Lucas foi formado nas categorias de base do Vasco e acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Portuguesa-RJ, Athletic-MG, Botafogo-PB, São José-RS e XV de Piracicaba. Com mais de 184 partidas como profissional, o jogador também pode atuar como volante. Em 2026, o Noroeste será seu quarto clube na temporada. Antes de chegar a Bauru, passou por Rio Branco-ES, Concórdia-SC e Atlético-BA, somando 13 partidas e um gol marcado. O defensor chega para aumentar as opções do técnico Henrique Barcelos em um setor que já conta com Maycon, o capitão Pedro Carrerette, Renan Araújo e Ronaldo Alves. Dentro de campo, o Norusca vive momento decisivo na temporada. A equipe enfrenta a Portuguesa-RJ neste domingo, às 16h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela partida de ida da segunda fase da Série D. A vaga será decidida uma semana depois, no Alfredão, em Bauru.