
Neymar diz que pode jogar "200 minutos" e exalta Vini Jr Depois de 981 dias longe de campo com a camisa do Brasil, Neymar voltou a jogar com a camisa verde e amarelo nesta última quarta-feira, na vitória da Seleção por 3 a 0 contra a Escócia, na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2026. Na zona mista, depois de atender a imprensa brasileira, Neymar ainda conversou com jornalistas argentinos. E falou, naturalmente, sobre Messi. - Messi é uma pessoa muito melhor fora de campo. Ele é bom em campo, certo? Imagine fora dele. Estou muito feliz por tê-lo conhecido, por ter jogado com ele, ele é um grande amigo. Conversamos muito, mesmo hoje em dia, ele sabe que me importo muito com ele - disse Neymar em entrevista ao canal “DSports”. Neymar entrou no segundo tempo da vitória do Brasil contra a Escócia Sam Navarro/Reuters Agora enquanto espera a definição pelo adversário do Brasil no mata-mata, na fase anterior às oitavas de final, Neymar agradeceu ainda pelo carinho dos argentinos com ele. - Obrigado ao povo da Argentina pelo carinho que sempre me demonstram - concluiu. Calendário da Copa do Mundo 2026: veja datas e horários dos jogos Simulador da Copa: veja os critérios e faça previsões Escócia 0 x 3 Brasil | Melhores momentos | 3ª rodada | Copa do Mundo 2026 O Brasil espera pelo segundo colocado do Grupo F, que pode ser Holanda, Japão ou Suécia. A partida acontecerá na próxima segunda-feira, às 14h (de Brasília). Já a Argentina, que garantiu o primeiro lugar do Grupo J de forma antecipada, encerra a primeira fase da Copa no sábado, às 23h (de Brasília), contra a Jordânia. Na próxima fase, no mata-mata, jogará no dia 3 de julho, uma sexta-feira, às 19h (de Brasília), contra o segundo colocado do Grupo H - que pode ser Espanha, Uruguai, Cabo Verde ou Arábia Saudita.