
Botafogo-SP vence o Ceará fora de casa e embala na Série B do Campeonato Brasileiro O meio-campista Rafael Gava descreveu o gol da vitória do Botafogo-SP sobre o Ceará em partida ocorrida no último sábado, quando o Tricolor venceu por 1 a 0, fora de casa, pela Série B do Brasileiro. O primeiro gol do camisa dez com pelo Tricolor saiu em bola parada, em uma falta a poucos metros da área. Gava cobrou no canto do goleiro, no ângulo esquerdo, e ainda bateu na trave antes de balançar a rede. - Nós que somos batedores (de falta), no momento da cobrança temos o sentimento se pegou bem na bola ou não. No momento que a bola saiu do meu pé, eu sabia que algo bom ia acontecer. Na hora que bate na trave, eu dou aquela olhadinha na bola e vejo ela entrando. Aí é só alegria, sair para o abraço - destacou o meia. Momento da cobrança de falta de Rafael Gava que levou ao gol Davi Rocha/Agência Botafogo/Divulgação O jogador tricolor destacou que pratica cobranças de falta constantemente durante os treinamentos para chegar pronto em momentos decisivos, como aconteceu no duelo contra o Vozão, e que todos os colegas de equipe o incentivaram antes da batida. - Na hora que saiu a falta fiquei na expectativa. No dia anterior eu treinei bastante, então estava com muita confiança. Naquele momento que eu peguei a bola, o Wesley que sofreu a falta viu que eu estava treinando bem e falou: “Pega você”, automaticamente fui lá com meus companheiros e vemos o que a gente ia fazer. Todos passaram confiança para mim, e graças a Deus fui feliz na batida - disse. Rafael Gava comemorando ao lado dos companheiros Davi Rocha/Agência Botafogo/Divulgação Por fim, Gava revelou que a ideia inicial da cobrança seria no outro canto, no entanto, por conta da postura da barreira e do goleiro adversário, o camisa dez optou por mudar o estilo da batida. - Acabei mudando de última hora, a minha intenção era por cima da barreira, mas depois que eu vi o posicionamento do goleiro, da nossa barreira, acabei optando em bater no canto dele. Fui feliz, estou satisfeito com isso. A gente trabalha bastante para ser útil e ser o mais qualificado possível nesses momentos e trazer vitórias para a equipe - completou o botafoguense. O próximo compromisso de Gava - e do Botafogo - será contra o CRB, na próxima terça-feira, às 20h, em Ribeirão Preto (SP). A partida é válida pela 15ª rodada da Série B. Confira notícias de Ribeirão Preto e região