
Remo se reapresenta no Baenão após período de folga na pausa da Copa do Mundo O período de 15 dias de folga se passaram, e as atividades no Remo vão retornando a normalidade. Porém, bola rolando de forma oficial, somente no dia 23 de julho, quando a equipe entra em campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, fora de casa. 📲Clique aqui para seguir o canal do ge PA no WhatsApp Na primeira metade da temporada, um dos jogadores que mais aproveitou as chances que teve foi Alef Manga, vice-artilheiro do time no ano, com cinco gols, um atrás de Yago Pikachu. Para a sequência de 2026, o atacante projeta ajudar a equipe com seu desempenho individual e coletivo. – Primeiramente, estou muito satisfeito com o momento que vivo no clube. O futebol é um esporte coletivo e o sucesso é fruto do trabalho de todos. Esforço-me diariamente para contribuir com meus companheiros em campo. Espero manter a regularidade, seja marcando gols ou servindo a equipe, pois o triunfo do grupo é sempre o objetivo maior. Alef Manga, atacante do Remo Samara Miranda / Ascom Remo Antes da pausa da Copa do Mundo, o Remo engatou uma sequência bem positiva de resultados, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, aproveitamento de 72%. Ainda sim, o clube segue na zona de rebaixamento, a três pontos do 16° colocado. Veja mais: + Remo encaminha contratação de volante brasileiro que atua no futebol ucraniano + CBF detalha jogos das rodadas 19 a 24 da Série A; veja os duelos do Remo A posição na tabela aumenta a pressão por resultados, mas Manga garante que eles e os companheiros estão empenhados em melhorar a realidade remista. – Acredito que a responsabilidade [por resultados] deve ser compartilhada por todo o elenco, e não apenas por um jogador. Sabemos do peso que esta camisa carrega e da paixão da nossa torcida. Quando entramos em campo, estamos cientes do compromisso que temos com o clube, isso faz parte da nossa profissão. Busco me entregar ao máximo, com intensidade e técnica, para corresponder às expectativas e levar alegria aos nossos torcedores. No início da atual semana, fora o retorno dos treinos, a novidade ficou por conta da confirmação das datas e horários dos jogos do Remo no retorno do Brasileirão. A CBF definiu que o duelo da equipe contra o Corinthians será no dia 23 de julho, às 19h30. Para esse confronto, o objetivo é bem claro, segundo Manga: “conquistar os três pontos”. – Temos consciência de que será uma partida de alto grau de dificuldade contra a equipe do Corinthians. A vitória diante do São Paulo, no Mangueirão, foi fundamental para nos trazer tranquilidade e confiança antes dessa pausa. Agora, aproveitamos esse breve período de trabalho com o técnico Léo Condé para aprimorar nossa condição física visando o jogo do dia 23. Nosso objetivo é atuar com competência para conquistar os três pontos e trazê-los para Belém. Marllon, Manga e Picco em reapresentação do Remo para intertemporada Raul Martins / Ascom Remo Além da Série A, o Leão Azul segue vivo na Copa do Brasil, que também teve a tabela detalhada nesta semana. Nos primeiros dias de agosto (1° e 4), o time encara o Santos. Para esse compromisso, Alef Manga destaca os desafios que virão pela frente, mas prefere centrar as atenções no jogo de retorno do calendário, contra o Corinthians. – Sabemos que será um desafio complexo. Enfrentamos o Santos recentemente pelo Campeonato Brasileiro e, apesar de termos feito um bom jogo, alguns detalhes definiram o resultado. Agora, na Copa do Brasil, o cenário é de confrontos eliminatórios. Precisamos manter os pés no chão, buscar um resultado positivo na Vila Belmiro para decidir a classificação no Mangueirão, onde o apoio da nossa torcida é um diferencial. Temos totais condições de avançar, mas, neste momento, nosso foco está totalmente voltado para o confronto contra o Corinthians.