
Lucas Paquetá, um dos destaques do Brasil nos 3 a 0 sobre o Haiti com bonita assistência e roubada de bola em um dos gols, deu entrevista coletiva em Nova Jersey. O atleta de 28 anos celebrou a volta de Neymar aos treinamentos - neste domingo, o camisa 10 participou de seu primeiro treino completo com a Seleção. Veja a tabela da Copa do Mundo Simule os resultados da Copa do Mundo Calendário da Copa do Mundo 2026: veja datas e horários de todos os jogos - Estamos todos felizes com a volta dele, de volta a treinar e de estar em campo com todo nós. É um cara importantíssimo para a nossa Seleção, tem uma história linda aqui e que ainda pode nos ajudar muito. É muito importante, assim como todos os jogadores do elenco. Estamos felizes por ele, pela volta dele, e esperamos que ele possa estar em campo o quanto antes nos ajudando. Lucas Paquetá concede entrevista coletiva Reprodução Paquetá também falou de outra figura crucial do plantel de Ancelotti, o atacante Vini Jr., seu companheiro nos tempos de Flamengo, com quem mantém o entrosamento da época em que eram Garotos do Ninho, tanto na bola quanto nas dancinhas após os gols. - A gente tem uma amizade muito bonita, de muito tempo. Vi o Vini ainda muito novinho, criamos esse laço desde a época do Flamengo. A gente fica muito feliz de estar junto, independentemente de estar na Seleção ou torcendo de longe. É um cara que admiro muito, tenho respeito enorme por ele. Sem dúvida que estar com ele aqui e vivendo mais uma Copa do Mundo é especial demais para nós O meio-campista do Flamengo considerou o resultado e a performance compatíveis com o que os atletas esperavam em relação ao desenvolvimento coletivo. 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google - Acho que fizemos um bom jogo dentro da nossa expectativa de melhorar a nossa qualidade técnica, o nosso jogo com bola, construímos uma vitória boa. É um jogo que traz confiança para a gente seguir crescendo na competição. Confira outros tópicos: Se considera opção para substituir o Raphinha pela direita? - Sempre me coloco à disposição para ajudar, fazer o meu melhor. É uma pergunta que, graças a Deus, não preciso responder porque é uma dúvida para o professor, ele é quem decide. Mas acho que independentemente de nomes está todo mundo preparado para entrar e fazer seu melhor. Qual a orientação do Ancelotti em termos de posicionamento? - Acho que é uma função que faço e fiz durante grande parte da minha carreira. É um jogador de meio de campo ajudando defensivamente e na construção das jogadas. O Mister sempre pede para colocar para fora minhas características, ele não me traz muito controle com bola. Ele pede para jogar à vontade, participar do jogo. E sem a bola fazer minhas habilidades defensivas. Faço muito à vontade porque é algo que estou acostumado a fazer. Escócia - Não só a Escócia, mas todas as equipes da Copa do Mundo são equipes que você deve respeitar, estudar e se preparar para enfrentar. A gente tem muito respeito pelo adversário, mas sabendo que temos que colocar em prática nosso jogo e fazer o que o Mister pede para nós para alcançarmos nossos objetivos, que é vencer. Bastidores da lesão de Raphinha e mudanças constantes da escalação - Todos ficamos tristes, o Rapha principalmente por esse pequeno empecilho que é a lesão. Mas ele tem o conforto e abraço de todos nós, isso que faz uma equipe. A gente torce para que possa se recuperar o quanto antes e se coloca à disposição para ajudar no que for preciso na recuperação. Ele trabalha muito, e tenho certeza que vai fazer o possível e impossível para voltar o quanto antes. Quanto à importância dele, dispensa comentários. Vem de temporadas incríveis e crescendo muito dentro da Seleção. É uma coisa que a gente tem que reestruturar rápido quando alguém como ele fica de fora. Mas bom, a lista foi muito bem escolhida pelo professor e quem for suprir a ausência dele vai fazer da melhor forma possível.