Mendonça tomou posse no TSE em 2024 e como vice-presidente da Corte Eleitoral em abril de 2026
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministroKassioNunes Marques, homenageou na abertura da sessão plenária desta quinta-feira (25/6) o vice-presidente da Corte, ministro André Mendonça, pela passagem dos dois anos de sua posse como membro efetivo do Tribunal.
Ao cumprimentar o vice-presidente,KassioNunes Marques destacou a contribuição de André Mendonça para os trabalhos da Justiça Eleitoral desde sua posse, em 25 de junho de 2024. "Ao longo desse período, sua excelência tem contribuído de forma relevante para os trabalhos desta Corte, sempre com dedicação, equilíbrio e elevado compromisso com a missão da Justiça Eleitoral".
O presidente também ressaltou a atuação do ministro na vice-presidência do Tribunal. "Registro ainda a relevante atuação de sua excelência no exercício da vice-presidência, função desempenhada com espírito público, lealdade institucional e permanente colaboração. Renovo, portanto, meus cumprimentos ao ministro André Mendonça pela passagem desta data, desejando-lhe contínuo êxito na sua atuação nesta Corte. Receba as nossas homenagens e cordiais felicitações".
Ao agradecer a homenagem, André Mendonça afirmou que os dois anos no TSE têm sido marcados por aprendizado e realização. "Tem sido para mim um tempo de muito aprendizadoede muita realização à frente de uma das cadeiras do TSE." O ministro relembrou sua atuação nas gestões da ministraCármenLúcia e do presidenteKassioNunes Marques e agradeceu aos colegas da Corte, à Procuradoria-Geral Eleitoral, aos advogados que atuam na Justiça Eleitoral e aos demais integrantes da instituição. Ao final, reafirmou seu compromisso com o Tribunal: "Minha gratidãoemeu compromisso de continuar servindo ao país nesse período que ainda terei pela frente no TSE, ao lado de vossa excelência e dos eminentes colegas".