
O Botafogo terá o período de intertemporada para recuperar os jogadores que estão no departamento médico. Mas, a curto prazo, só deve ter um retorno. Júnior Santos é quem está mais próximo de ficar à disposição. O elenco se reapresentou na manhã de segunda no Espaço Lonier. No departamento médico, apenas Júnior Santos, Allan e Kaio Pantaleão. Bastos, que foi desfalque nos últimos jogos por conta de uma lesão muscular na coxa, já está liberado. Gol de Junior Santos, Botafogo x LDU André Durão / ge O dia foi de análise e reavaliação no Núcleo de Saúde e Performance. Júnior Santos se recupera de uma fratura na tíbia e passará por exames nos próximos dias para acompanhamento do processo de calcificação. Ele se apresentou antes do elenco para agilizar a recuperação. Em maio, Allan sofreu uma ruptura completa do músculo retofemoral da coxa direita e passou por cirurgia. A expectativa de recuperação é entre 12 e 20 semanas. No cenário mais conservador, o volante fica à disposição somente em setembro. Ele segue em recuperação e tratamento no CT. Allan, do Botafogo, chega à Arena Condá Divulgação: Vitor Silva/Botafogo Kaio Pantaleão é um nome conhecido no DM, visto que passou por cirurgia em outubro do ano passado após grave lesão no joelho esquerdo. Nesta semana, ele iniciou a fase das atividades com a fisioterapia em campo. O período é tratado como um momento para readaptação ao gramado, tendo auxílio dos fisioterapeutas. Depois, o zagueiro iniciará a transição para a preparação física. Quem não entrou em campo ainda com Franclim Carvalho foi Nathan Fernandes. Ele teve uma entorse no joelho direito logo na primeira semana de trabalho da comissão técnica portuguesa e não ficou à disposição até a parada da Copa do Mundo. + ✅Clique aqui para seguir o canal ge Botafogo no WhatsApp 🗞️ Leia mais notícias do Botafogo 🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧 Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv