
Jogador do Paulista sofre parada cardíaca durante treino e é socorrido ainda no campo O jovem atacante do Paulista, Andryl, melhorou e já está consciente, lúcido, comunicativo e com sinais vitais preservados. O jogador de 20 anos sofreu uma parada cardíaca na manhã desta segunda-feira, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, durante um treinamento. O atleta permanece internado para observação e realização de exames complementares. De acordo com a nota divulgada pelo clube no fim da noite desta segunda-feira, a equipe médica segue investigando as causas do ocorrido e monitorando a recuperação do atleta. Veja também + Jogador de 20 anos sofre parada cardíaca em treino e é reanimado em campo + Outras notícias do Paulista Atacante Andryl, do Paulista Reprodução / Instagram Andryl passou mal durante uma atividade do Galo da Japi e precisou ser reanimado ainda no gramado. Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro, enquanto a equipe médica do clube realizou os primeiros atendimentos por mais de uma hora. Durante o atendimento, atletas acompanharam o trabalho das equipes de emergência reunidos no gramado em oração. Após ser estabilizado, o atacante foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, onde segue internado. Ainda durante a tarde, o Paulista informou que um eletrocardiograma realizado no hospital não havia apresentado alterações. A atualização divulgada na noite de segunda representou a primeira evolução significativa do quadro clínico desde o incidente da manhã. O Paulista se prepara para a disputa da Copa Paulista, prevista para começar em julho. No primeiro semestre, Andryl integrou o elenco que disputou a Série A3 do Campeonato Paulista. Nesta temporada, o atacante atuou em apenas duas partidas antes de sofrer uma grave lesão no joelho, da qual havia se recuperado recentemente. Jogador do Paulista sofre parada cardíaca e é reanimado em campo Gustavo Netto/TV TEM Veja a nota oficial do Paulista "O Paulista Futebol Clube informa que o atleta Andryl apresentou evolução positiva em seu quadro clínico nas últimas horas. O jogador encontra-se consciente, lúcido, comunicativo e com sinais vitais estáveis, permanecendo sob acompanhamento médico para observação e realização de exames complementares. Andryl segue recebendo toda a assistência necessária da equipe médica, que continua investigando as causas do ocorrido e monitorando sua recuperação. O clube agradece pelas mensagens de apoio e orações recebidas, e seguirá prestando todo o suporte ao atleta e seus familiares. Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do boletim médico".