O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24) que deixou a liderança do governo no Senado após reunião com o presidente Lula (PT). De acordo com Wagner, a decisão foi tomada de comum acordo.

Em comunicado publicado nas redes sociais, Jaques Wagner afirmou que teve “uma ótima reunião” com Lula, a qual classificou como uma “conversa entre amigos”:

“Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do governo no Senado Federal.”

Em seguida, o senador afirma que vai focar em sua campanha de reeleição ao Senado:

“Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado.”

https://x.com/jaqueswagner/status/2069884366600253536/history

Matéria em atualização.