atletico-mg-x-corinthians-campeonato-brasileiro.jpg
Patrick fala sobre chegada ao Atlético e terapia com psicóloga Volante do Atlético-MG, Patrick usou as redes sociais para desabafar sobre o tempo afastado dos gramados. O jogador de 22 anos passou por cirurgia no início de abril para corrigir lesão ligamentar complexa no joelho direito. Antes disso, Patrick sofreu com outras lesões. O jogador chegou a ficar disponível no banco de reservas em algumas oportunidades, mas não foi utilizado. Ele já não joga há mais de um ano + 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google A última vez em que o volante esteve em campo foi dia 1º junho de 2025. Na ocasião, o Galo venceu o Ceará por 1 a 0, no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Patrick, por sua vez, começou como titular e foi substituído no fim do segundo tempo. Mais notícias do Atlético Patrick, Atlético-MG Pedro Souza/Atlético No Instagram, Patrick desabafou sobre a situação e publicou mensagem motivacional. Não há previsão para o retorno dele aos gramados. - 395 dias da minha última vez dentro de campo. Uma tristeza inexplicável, mas com certeza que uma hora a volta por cima vai acontecer e a frustração não terá mais espaço! Patrick, do Atlético-MG, desabafou nas redes sociais Reprodução/Instagram + ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp! Histórico de lesões O histórico ruim de lesões foi um dos fatores que atrapalhou a sequência de Patrick no Galo. Em 2025, foram apenas 10 jogos e um gol marcado. Em abril do ano passado, ele sofreu a primeira lesão: uma entorse no tornozelo direito que o afastou dos gramados por menos de 10 dias. Depois, ele apresentou quadro de amigdalite e ficou fora de um compromisso do Atlético. Em julho, o jogador sofreu fratura por estresse na região lombar e só retornou aos gramados em outubro. Contudo, no fim de novembro, mais uma lesão. Desta vez, na coxa direita. O jovem só foi liberado pelo departamento médico em janeiro deste ano. Patrick então voltou a treinar com o elenco na Cidade do Galo, mas não recebeu chances. O volante esteve no banco em quatro oportunidades nesta temporada (América, Internacional, Vitória e São Paulo), mas não foi acionado nenhuma vez. O jogador tem contrato com o Atlético até dezembro de 2028. Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv 🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧