
Mesatenista Guilherme Teodoro é convocado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 O mesatenista santista Guilherme Teodoro conquistou três medalhas no Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa, disputado em Santiago, no Chile. O atleta foi campeão nas duplas mistas, ao lado de Giulia Takahashi, e ficou com a medalha de prata nas duplas masculinas e na disputa por equipes. + Leia mais notícias sobre Santos e região Na disputa das duplas mistas, Guilherme e Giulia venceram os chilenos Gustavo Gómez e Daniela Ortega por 3 sets a 0 na decisão, com parciais de 12/10, 12/10 e 11/6, garantindo o título continental. Guilherme e Giulia conquistaram a medalha de ouro nas duplas mistas Divulgação/CBTM A campanha começou nas oitavas de final, com vitória por 3 sets a 0 sobre os venezuelanos Joshua Robayo e Nathaly Paredes. Nas quartas, a dupla brasileira superou os chilenos Álvaro Fuentes e Sofía Vega por 3 sets a 2. Na semifinal, mais um triunfo apertado, também por 3 sets a 2, diante dos argentinos Francisco Sanchi e Ana Codina. Na final, Guilherme e Giulia tiveram atuação dominante e fecharam a campanha invicta com a conquista da medalha de ouro. Prata nas duplas masculinas Ao lado de Leonardo Iizuka, Guilherme também chegou à decisão das duplas masculinas. A dupla brasileira venceu os colombianos Sebastián Bedoya e Daniel Guete por 3 sets a 0 nas quartas de final e repetiu o placar diante dos peruanos Carlos Fernández e Felipe Duffoo na semifinal. Na disputa pelo título, porém, os brasileiros foram superados pelos chilenos Nicolás Burgos e Gustavo Gómez por 3 sets a 1 e ficaram com a medalha de prata diante da torcida adversária. Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka ficaram com a medalha de prata no Sul-Americano Divugalção/WTT Mais sobre Santos e região: + Leomon Moreno conquista bronze com a seleção brasileira na Copa do Mundo de Goalball + Beth Gomes faz as melhores marcas da temporada e conquista três medalhas no Circuito Paralímpico Prata por equipes Guilherme Teodoro também integrou a equipe brasileira na disputa por equipes ao lado de Leonardo Iizuka e Felipe Arado. A campanha brasileira começou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Equador, nas quartas de final. Na semifinal, o Brasil precisou de cinco confrontos para superar a Colômbia por 3 a 2 e garantir vaga na decisão. Na disputa pelo título, a Seleção Brasileira enfrentou o Chile e acabou derrotada por 3 a 0 no confronto geral, ficando com a medalha de prata. Guilherme Teodoro, no Sul-Americano de Tênis de mesa Divulgação/CBTM