
Quase negociado no ano passado, Viery se destaca e vira alvo da Europa O Grêmio encaminhou a venda do zagueiro Viery para a Fiorentina, da Itália. O defensor foi negociado nas últimas horas. Resta as questões burocráticas para o acordo ser assinado e confirmado. + 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google A negociação ultrapassa os 17 milhões de euros (R$ 100 milhões) e foi conduzida pelo empresário Vinicius Prates, que está nos Estados Unidos para acompanhar a Copa do Mundo. O Grêmio acertou a contratação do zagueiro Wallace do CRB na terça. + Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp! A Fiorentina já havia feito uma investida de cerca de 12 milhões de euros, recusada pela direção do Grêmio. A intenção do clube gaúcho era receber próximo dos 20 milhões de euros com o defensor de 21 anos. A Juventus tentou envolver o jovem na negociação por Arthur, algo recusado pelo Tricolor. Leia também + Marlon volta a treinar com bola + Amistoso com a Chape muda de data Por que Arthur saiu do Grêmio? Podcast ge analisa os motivos Viery se firmou como zagueiro neste ano sob o comando de Luís Castro e passou a ser desaque da equipe. Ano passado, estreou como profissional e recebeu as primeiras chances como lateral-esquerdo. No fim de 2025, figurava em uma lista de jogadores liberados para deixar o Tricolor. A partir da mudança na diretoria, o cenário se modificou a ponto de virar alvo no mercado. Viery em treino do Grêmio Lucas Uebel/Grêmio Entre os clubes que acompanhavam Viery estavam Benfica, de Portugal, e os ingleses Brighton e Newcastle, que chegou a enviar olheiros para observar o defensor na Arena, no Gre-Nal de ida da final do Gauchão. Lille, da França, e Bologna, da Itália, também sondaram, mas de maneira informal. O Grêmio não escondia a necessidade de realizar vendas nesta janela de transferências. Além de Viery, o meia Gabriel Mec também pode ser negociado. 🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧 + Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV