55320591198-2677c3f563-o.jpg
Franca celebra pentacampeonato do NBB com apoio fora das quadras O Sesi Franca anunciou a saída de sete atletas do elenco, entre eles os armadores Nacho Laterza, Zú Júnior e Corderro Bennett; o ala Luis Rodriguez e o pivô Cristiano Felício, além de dois ídolos da equipe: o ala-pivô Lucas Dias e o armador Georginho. A dupla encaminha um acerto com o Mogi Basquete para disputar a próxima temporada. O clube publicou em suas redes sociais uma homenagem aos atletas, em especial a Lucas e Georginho. Initial plugin text O Franca prepara uma reformulação para a próxima temporada após a conquista do pentacampeonato consecutivo do NBB. Em meio a grande quantidade de saídas, algumas permanências já foram confirmadas pelo clube, além do treinador Helinho Garcia e sua comissão, o ala David Jackson e o ala-pivô Rafa Mineiro continuam no Franca para a temporada 2026/2027. Sete atletas do Franca deixaram a equipe Marcos Limonti / SFB Lucas Dias e Georginho no Franca Lucas Dias chegou ao Sesi Franca em junho de 2018 e ganhou 15 títulos. Começou com a Liga Sul-Americana, em 2018, e depois foi cinco vezes campeão paulista (2019, 2020, 2022, 2024 e 2025), duas vezes campeão da Copa Super 8 (2020 e 2023), campeão da Champions League das Américas (2023), penta do NBB (2021/22, 2022/23, 2023/24, 2024/25 e 2025/26), além da conquista da Copa Intercontinental da Fiba, em 2023, quando fez a cesta do título no último lance do jogo diante do Baskets Bonn, da Alemanha. Lucas Dias faz a cesta da vitória do Franca sobre o Bonn no Intercontinental de Clubes Georginho, MVP da temporada regular e das finais do NBB 2025/2026, chegou a Franca em 2021 e conquistou os mesmos títulos de Lucas Dias a partir desta temporada. Depois da conquista em Singapura, ele foi para o Ratiopharm Ulm, da Alemanha, mas retornou em meados de 2024. Georginho e Lucas Dias em ação pelo Franca no NBB 2025/2026 Marcos Limonti Relance /SFB