A General Motors, dona da marca Chevrolet, vai investir R$ 3,5 bilhões adicionais no Brasil para renovar suas fábricas e lançar veículos híbridos no país. O anúncio foi feito nesta 4ª feira (24.jun.2026) em Brasília, com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).

O novo aporte se soma ao plano de R$ 7 bilhões divulgado em 2024 e eleva o total de investimentos da montadora no país para R$ 10,5 bilhões até 2028. Os recursos serão destinados principalmente às operações da GM no estado de São Paulo.

O investimento abrangerá a modernização das unidades industriais, a ampliação das capacidades de engenharia e manufatura e a incorporação de novas tecnologias aos veículos produzidos e comercializados no Brasil. A renovação do portfólio da Chevrolet inclui a introdução de modelos híbridos.

O anúncio reuniu, além de Alckmin, o presidente da General Motors América do Sul, Thomas Owsianski, o vice-presidente da GM América do Sul, Fabio Rua, e o diretor-executivo de Engenharia de Produto da General Motors América do Sul, Ricardo Fanucchi.

O presidente da GM América do Sul apontou os fatores que tornaram o Brasil o destino do investimento.

“Decisões de investimento dessa magnitude exigem visão de longo prazo e um ambiente que ofereça previsibilidade, segurança jurídica e condições adequadas para a produção local. O Brasil reúne uma sólida base industrial, capacidade de engenharia, mercado consumidor relevante e profissionais altamente qualificados. Esses fatores, aliados a um ambiente favorável ao investimento, são fundamentais para sustentar o desenvolvimento da indústria automotiva e ampliar o papel do país como polo produtor e exportador da General Motors para a América do Sul”, disse Owsianski.