55279475145-37fe774b2c-k.jpg
Ponte Preta cai para a vice-lanterna; Guarani segue líder da Série C Em meio à maior crise da temporada, o presidente da Ponte Preta, Luiz Torrano, estreou nesta quinta-feira um canal oficial de comunicação para comentar os principais assuntos envolvendo o clube. Na primeira edição, o dirigente respondeu sobre a saída do goleiro Diogo Silva, os salários atrasados, a possibilidade de perder novos jogadores, reforços para a sequência da Série B e as dificuldades financeiras enfrentadas pela Macaca. + ge Ponte Preta tem canal no WhatsApp; clique aqui para seguir! 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google Segundo Torrano, o objetivo do programa é apresentar a versão oficial da diretoria diante das notícias envolvendo o clube. - Resolvi criar esse canal de comunicação para que os nossos torcedores e também a imprensa tenham a versão real, a versão da diretoria da Ponte Preta, a respeito dos mais variados problemas pelos quais o clube está passando. Estou vendo muitas ilações, muitas mentiras e politicagem que só contribuem para desmoralizar a diretoria e, mais do que isso, o nosso clube - afirmou. Torrano, presidente da Ponte Preta Marcos Ribolli/ PontePress Diogo Silva O presidente comentou pela primeira vez a decisão do goleiro Diogo Silva de deixar a Ponte Preta e ingressar com um pedido de rescisão indireta do contrato. Segundo Torrano, os débitos referentes à temporada passada estariam praticamente quitados e os pagamentos de 2026 já começaram a ser realizados. - Quanto à saída do nosso goleiro, Diogo Silva, só posso agradecer o empenho dele no ano passado, quando nossa equipe conquistou o título da Série C. Os débitos de 2025 estão praticamente quitados. Falta apenas uma parcela do combinado. E já começamos a pagar os valores referentes a 2026. Infelizmente, ele não pôde aguardar um pouco mais para receber. Lamentamos e desejamos boa sorte na sequência da carreira - declarou. Diogo Silva, goleiro da Ponte Marcos Ribolli O dirigente também afirmou que o departamento de futebol já trabalha para repor a possível saída do goleiro e citou Guilherme Viana como uma das alternativas do elenco. - O departamento de futebol profissional já trabalha para fazer a reposição. Lembrando que temos o jovem Guilherme Viana, que foi formado na maior fábrica de goleiros do Brasil - completou. Salários e situação financeira Ao abordar a crise financeira, Torrano voltou a afirmar que os problemas são consequência de administrações anteriores e revelou que a diretoria tenta desbloquear recursos para melhorar o fluxo de caixa. Segundo ele, a Ponte busca liberar aproximadamente R$ 3,7 milhões que permanecem bloqueados judicialmente. - Hoje mesmo estamos tentando desbloquear R$ 3,7 milhões para pagar as contas do dia a dia. A estrutura da Ponte estava comprometida e isso vem sendo corrigido desde a gestão passada. Não é um processo que se resolve da noite para o dia - explicou. Janela e reforços Apesar das dificuldades financeiras, o presidente garantiu que a diretoria trabalha para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. - Vamos fazer novas contratações que possam somar para que a gente possa buscar a permanência na Série B, que todos sabemos ser um campeonato extremamente difícil. Nova debandada Depois das saídas recentes de jogadores como David Braz, Rodri Saravia, Bryan Borges e da decisão de Diogo Silva de deixar o clube, Torrano descartou uma nova perda de atletas na janela de julho. Bryan Borges em ação pela Ponte Marcos Ribolli/ PontePress - Muita gente comentou sobre uma possível debandada de jogadores na próxima janela, mas eu garanto que isso não vai acontecer. Estamos trabalhando intensamente para reverter esse pessimismo - afirmou. + CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte A Ponte Preta ocupa a vice-lanterna da Série B, com oito pontos, e volta a campo no domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 15ª rodada.