
Gustavo Gomes em partida do Araguaína em 2026 Gustavo Gomes/Arquivo pessoal O volante Gustavo Gomes, do Araguaína, voltou a campo após mais de dois meses afastado por lesão no púbis. Ele atuou por 15 minutos na partida de ida da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D, quando o Tourão do Norte foi derrotado pelo Nacional-AM por 1 a 0. + Araguaína define programação para encarar o Nacional-AM na Série D Em entrevista ao ge, Gustavo falou sobre o retorno e a confiança para buscar a classificação em Manaus. Para avançar, o Araguaína precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais gols para se classificar no tempo normal. — Acredito que a gente não conseguiu impor nosso ritmo de jogo. Isso nos dá confiança porque sabemos que podemos entregar mais. Temos total condições de ir lá em Manaus reverter esse placar. + 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google Confira as notícias do esporte tocantinense nesta segunda-feira (22) A equipe perdeu uma peça importante para a partida de volta. Alan Calbergue recebeu o segundo amarelo já nos acréscimos da partida e foi expulso. Ele é o vice-artilheiro do time na temporada com cinco gols, todos marcados na Série D. — Perdemos uma peça muito importante. Sabemos a falta que ele vai fazer. Espero ajudar de alguma forma positivamente. Apesar da dificuldade, os números fora de casa dão esperança ao Tourão. A equipe tem um aproveitamento na temporada muito superior atuando fora de casa. No estádio Mirandão, foram quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, apenas 38% de aproveitamento. Jogando fora dos seus domínios, são cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 56%. Em cima desses dados, o volante mantém a esperança de se classificar em Manaus. — Acredito que a gente podia ter entregado mais em nossa casa, diante do nosso torcedor. Os nossos números fora de casa são muito mais positivos. E eu acredito que, apesar da dificuldade que a gente vai encontrar lá em Manaus, eu tenho certeza que vamos trazer a classificação de lá. Gustavo durante o Campeonato Tocantinense Elenilson Garcia O desafio será quebrar um tabu histórico. Em 13 jogos como visitante contra clubes amazonenses, os tocantinenses somam apenas duas vitórias, três empates e oito derrotas. A última vitória foi em 2018, quando o Interporto venceu o Princesa do Solimões por 2 a 0, na Copa Verde. O jogo de volta será realizado no próximo domingo (28), às 17h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.