captura-de-tela-2026-06-23-151938.png
Igor Jesus treina no Coritiba durante pré-temporada europeia O Coritiba divulgou atualizações sobre o departamento médico, entre jogadores ainda em recuperação e outros já liberadores para atuar com o retorno do Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo. 🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba ✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google Em entrevista aos canais oficiais do clube, o coordenador de fisioterapia Fábio Picoli citou a parada do calendário na Copa do Mundo como essencial para acelerar a reabilitação do atletas. - O planejamento de um atleta que se machuca inicia no período da lesão e se estende até o período que retorna. Esse período de parada da Copa do Mundo foi fundamental para nós. O grupo é muito colaborativo, muito comprometido, vale dar ênfase na disciplina com os objetivos do coletivo e também nos seus objetivos individuais. Pedro Morisco, goleiro do Coritiba Reprodução/TV Coxa O profissional garantiu que o zagueiro Maicon, os laterais Tinga e João Almeida e o atacante Keno, recuperados de lesão, devem estar disponíveis para o jogo contra o Palmeiras, na volta do Brasileirão, dia 23 de julho. Eles já treinam com o grupo no CT da Graciosa. Já os casos do goleiro Pedro Morisco e do atacante Rodrigo Rodrigues são diferentes. O camisa 1 passou por cirurgia no ombro direito em março, enquanto o centroavante operou o joelho direito em novembro de 2025 para corrigir grave contusão de ligamento cruzado anterior. - Casos como de Pedro Morisco e Rodrigo Rodrigues exigem uma atenção maior. Ambos já estão no processo de transição, cumpriram seus critérios de progressões funcionais, mas eles também dependem de um período de aquisição compatível com o tempo que eles ficaram afastados. MAIS: + Agenda do Coritiba: veja os jogos depois da Copa do Mundo + Agora pai, Igor Jesus treina no CT e celebra momento + Veja o panorama das contratações a um mês da volta da Série A Morisco está na terceira fase da transição física. O jovem arqueiro já simula movimentos reais de jogo no gramado, ainda que sob monitoramento rigoroso. O clube não divulga previsão de retornos, mas a dupla deve ficar à disposição do técnico Fernando Seabra para o segundo semestre. O Coritiba volta a campo no dia 23 de julho, uma quinta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr