
O São Raimundo empatou em 1 a 1 com o Porto Velho, em casa, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar, o Mundão buscou a igualdade na etapa final e deixou o confronto em aberto para a partida de volta. Chiquinho Viana, técnico do São Raimundo-RR, na temporada 2026 Divulgação/SREC Após o duelo, o técnico Chiquinho Viana valorizou a atuação da equipe e afirmou que o time nunca deixou de acreditar no resultado. - A gente nunca deixou de acreditar no São Raimundo. O São Raimundo vai lutar sempre - destacou o treinador. 📱 Siga o canal do ge Roraima no WhatsApp Chiquinho também explicou que as mudanças promovidas durante a partida foram decisivas para a reação da equipe. O treinador revelou que Railson Queiroz, Raylson Miranda e João Cardoso já vinham trabalhando com o grupo, mas ainda aguardavam uma oportunidade em um time que já estava consolidado. - Os garotos trabalharam comigo. O Raylson Miranda e o João Cardoso tiveram poucos minutos, porque a gente privilegiou quem já estava. Mas sabíamos que iríamos aumentar o sarrafo com a entrada deles. Graças a Deus, tanto eles quanto o Gabriel e o Santarém mudaram o jogo - afirmou. O comandante do Mundão ainda ressaltou a satisfação ao ver as alterações surtirem efeito e lembrou que tomou decisões importantes durante a partida, como a saída de um dos líderes da equipe. - O treinador fica muito feliz quando faz algo e os atletas conseguem reagir. Você imagina tirar um capitão, uma referência do time. Não é fácil mudar convicções. Eu tive essa opção e conseguimos fazer um grande jogo - disse. Para Chiquinho, o São Raimundo produziu o suficiente para conquistar a vitória, mas parou em uma grande atuação do goleiro Jonathan, do Porto Velho. - Eu acho que merecíamos vencer. O Jonathan fez três defesas quase impossíveis, incluindo a falta do Paulo e uma bola do Guilherme. Fez defesas maravilhosas - avaliou. O jogo de volta será disputado no próximo domingo, dia 28 de junho, no estádio Valerião, em Ariquemes (RO). Quem vencer garante vaga nas oitavas de final da Série D. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar no confronto enfrentará, na terceira fase da Série D o campeão do confronto Gama (DF) x Mixto (MT). *Estagiário sob supervisão de Ivonisio Lacerda Júnior Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima