boletim-rb-uberlandia-ge-25-06-26-12.mov-snapshot-00.04.185-2-.jpg
Breno Melo, do Rio Branco-ES, fala de jogo contra o Uberlândia, pela Série D A principal novidade do Rio Branco-ES para o confronto decisivo contra o Uberlândia é o retorno de Breno Melo. Artilheiro do clube na temporada, com 13 gols marcados, o meia-atacante cumpriu suspensão no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D e acompanhou de fora a derrota por 2 a 0 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Agora, de volta à equipe, ele espera ajudar o Capa-Preta a buscar a classificação para a terceira fase da competição. Veja mais notícias no ge.globo/es Confira a tabela da Série D + 📱​ Siga o Globo Esporte Espírito Santo no Instagram No embarque para Minas Gerais, Breno Melo revelou que viveu dias difíceis após receber o terceiro cartão amarelo que o tirou do primeiro confronto diante dos mineiros. O jogador admitiu que ficou incomodado por não poder ajudar os companheiros justamente em um dos momentos mais importantes da temporada. – Pra ser sincero, eu fiquei um pouco de consciência pesada, principalmente pelo jeito que foi o terceiro cartão lá. Foi uma bobeira, um lance adverso, eu achei que o juiz não daria amarelo. É muito ruim ficar de fora assim, principalmente dar vontade de querer ajudar, de estar sempre ali, de estar acostumado em estar em campo – afirmou. Breno Melo, meia do Rio Branco-ES Reprodução/TV Gazeta O meia também destacou que a suspensão interrompeu uma sequência importante. Antes da ausência contra o Uberlândia, Breno havia participado dos 10 jogos do Rio Branco na primeira fase da Série D, sendo um dos principais destaques da campanha que terminou com a classificação conquistada na última rodada. Agora, o jogador retorna motivado para tentar conduzir o time à remontada. Para avançar, o Rio Branco precisa vencer por três gols de diferença no estádio Parque do Sabiá. Caso devolva o placar de 2 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. – Agora eu volto com a cabeça boa, muito motivado. Eu acho que estou com uma vontade absurda de querer ajudar, de querer estar junto. Agora é compensar dentro de campo – disse o camisa 10. Apesar da desvantagem construída pelo Uberlândia no primeiro jogo, Breno acredita que o histórico recente do elenco em momentos de pressão pode ser um diferencial para a equipe capixaba. Segundo ele, o grupo já enfrentou outras situações complicadas ao longo da temporada e conseguiu reagir. – Nós já passamos por esses momentos. Nosso grupo já está bem cascudo sobre isso. Passamos por vários momentos difíceis e, em momentos assim, mostramos que como grupo somos fortes. É estar unido, estar junto, porque acredito que dentro de campo as coisas acontecem naturalmente – avaliou. O meia também lembrou da final da Copa Centro-Oeste, quando o Rio Branco precisava reverter uma desvantagem e fez uma atuação competitiva. Para Breno, aquele nível de desempenho precisa servir de referência para a decisão deste sábado. – Depois daquele jogo eu falei e minha cabeça não muda. Acho que a nossa cabeça, nós como grupo, nós como jogadores, é daquele jogo para cima. Chegamos em uma fase da temporada, um dos jogos mais importantes da temporada, que não podemos aceitar menos do que aquilo – destacou. O confronto entre Uberlândia e Rio Branco-ES acontece neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Além da classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D, o duelo pode definir a continuidade da temporada do clube capixaba. + 📺 Assista aos vídeos da edição capixaba do programa Globo Esporte! Leia mais notícias do Rio Branco-ES Assista: tudo sobre o Rio Branco-ES no ge.globo, na TV Gazeta e no sportv Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp.