55045251779-2d87639541-o-1-.jpg
Rodrigo César, do Rio Branco-ES, fala após derrota para o Uberlândia pela Série D A derrota do Rio Branco-ES por 2 a 0 para o Uberlândia (assista), no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026, teve como um dos fatores centrais a ausência de Breno Melo. Sem o meia em campo, o Capa-Preta teve dificuldades para construir jogadas e furar a marcação adversária no Kleber Andrade. Veja mais notícias no ge.globo/es Confira a tabela da Série D + 📱​ Siga o Globo Esporte Espírito Santo no Instagram O técnico Rodrigo César reconheceu o impacto da ausência do principal articulador da equipe. — Nem se fala, a gente sabia que o Breno ia fazer muita falta e a gente viu que fez muita falta hoje, principalmente na parte de criação. É um jogador criativo, um dos destaques da nossa equipe — afirmou. Breno Melo em ação pelo Rio Branco-ES Henrique Montovanelli/FES O treinador explicou que a equipe tentou compensar a ausência, mas perdeu fluidez ofensiva. — O Gui Mendes ficou um pouco sozinho, o Carioca (Rodrigo) também tentou ajudar, mas sem o Breno a gente perdeu um pouco da criação — completou. + 📺 Assista aos vídeos da edição capixaba do programa Globo Esporte! Apesar do cenário, Rodrigo evitou lamentações e projetou a decisão fora de casa. — Não tem como se lamentar mais. Agora é trabalhar, temos o Breno de volta na semana que vem e vamos buscar a classificação — disse. O Rio Branco volta a campo no sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, precisando reverter a desvantagem para seguir na competição. Leia mais notícias do Rio Branco-ES Assista: tudo sobre o Rio Branco-ES no ge.globo, na TV Gazeta e no sportv Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp.