bernardo-pessi-presidente-do-avai.png
Avaí volta a vencer na Série B O Avaí está vivendo a sua Copa do Mundo particular. Em campo, tentando sair da zona de rebaixamento, a vitória contra o Cuiabá interrompeu uma enorme sequência negativa, e fora de campo, com o surgimento de uma proposta oficial para a compra da SAF. E o curioso, é que a empresa interessada é a Kactus Capital, que esteve em negociações com o Figueirense, mas acabou sendo preterida. Bernardo Pessi, presidente do Avaí Leandro Boeira/Avaí FC Já manifestei aqui que diante da grave situação financeira do Avaí a possibilidade de uma SAF deve ser analisada com critério e sem nenhum tipo de preconceito ou repúdio. Sou a favor da boa gestão, seja numa SAF ou no modelo associativo. O que tem que ser visto pelos sócios e conselheiros do Avaí, dentro da proposta apresentada, é se o clube terá as garantias necessárias para aceitar o negócio. Sim, estamos falando de negócio, pois acho que ninguém é ingênuo para pensar que alguma empresa que quer entrar no futebol está preocupada com outras coisas, mesmo que seus donos sejam torcedores do clube, como no caso da venda da SAF do Figueirense. E por ser negócio, as letras pequenas dos contratos têm a mesma importância que os valores sedutores que possam ser apresentados. Bandeira do Avaí na Ressacada Leandro Boeira / Avaí F.C. Impressiona um investimento mínimo de R$ 400 milhões, mas quando a dívida oficial está perto dos R$ 300 milhões, o número não parece tão robusto. Outro ponto é o investimento na base, que teoricamente é onde a empresa vai buscar o seu lucro. R$ 20 milhões em 10 anos não é um valor significativo. Seriam apenas 2 milhões por ano. Tudo isso deve ser considerado e bem avaliado. O presidente Bernardo Pessi sempre foi favorável ao modelo SAF e deixou claro isso desde a campanha eleitoral. O descalabro financeiro nos dois últimos anos da gestão Júlio Heerdt colocou o clube numa sinuca de bico, e a venda pode parecer o único caminho a seguir, mas insisto, mesmo o Avaí estando numa situação muito difícil, tudo deve ser debatido pelo Conselho Deliberativo para a melhor decisão ser tomada. Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc