
Quais posições o Atlético vai buscar no mercado? ge Atlético repercute O elenco do Atlético-MG voltou aos treinos nesta segunda-feira. Depois de mais de 20 dias de férias, os jogadores tem pela frente um cronograma focado no retorno aos gramados. O técnico Eduardo Domínguez terá um mês de preparação até o próximo jogo do Galo. + 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google O time encara alguns desafios no segundo semestre de 2026. Isso porque ainda não se firmou na parte de cima da tabela, tem outras competições em jogo, além do elenco que vai mudar para a sequência da temporada. Nesta semana, os jogadores vão treinar em dois períodos na terça, quarta e sexta. Quinta e sábado as atividades serão apenas na parte da manhã. Mais notícias do Atlético Eduardo Domínguez Marcos Ribolli Regularidade no Brasileirão O maior foco do Atlético é a busca por regularidade no Campeonato Brasileiro, que é a prioridade do clube na temporada. A equipe foi para a pausa da Copa do Mundo na nona posição, com 24 pontos. O principal objetivo é figurar entre os cinco primeiros colocados, para garantir vaga na Conmebol Libertadores de 2027. Contudo, no primeiro turno, o Galo deixou a desejar em alguns aspectos e não brigou na parte de cima da tabela de classificação. A equipe deixou escapar vitórias no último minuto de jogo e mostrou pouca força como visitante. Em 18 jogos do Brasileiro, foram sete vitórias, três empates e oito derrotas, um aproveitamento de 44%. Desses triunfos, apenas três foram fora de casa. Conciliar competições Vivo nas duas Copas, o Atlético terá que conciliar as três competições no segundo semestre. Na Copa do Brasil, o Galo vai pegar o Juventude nas oitavas de final, no dias 1º e 08 de agosto. Na Sul-Americana, o Alvinegro também disputará as oitavas de final, mas ainda aguarda o vencedor do playoff entre Sporting Cristal, do Peru, e Bragantino. Os jogos devem ocorrer entre os dias 11 a 20 de agosto, contando com partidas de ida e volta. Embora a prioridade do Atlético seja o Brasileirão, as Copas colocam em jogo a premiação, que também é importante para o caixa do clube. Além disso, o time pode conseguir a tão sonhada vaga à Libertadores via essas competições. Atlético-MG se classificou na Copa do Brasil Pedro Souza / Atlético + ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp! Segurança defensiva No primeiro turno, o Atlético sofreu defensivamente. No total, foram 50 gols marcados e 42 sofridos. No Brasileirão, o número é mais preocupante: enquanto balançou a rede 22 vezes, foi vazado em 23 oportunidades. O técnico Eduardo Domínguez encontrou um esquema preferido, que consiste na linha com três defensores. Ele conta com Ruan Tressoldi como titular absoluto. As outras duas vagas ainda são uma dúvida. O comandante conta com Lyanco, Vitor Hugo, Ivan Román e Léo Duarte. Nos últimos compromissos, o treinador usou Natanael, lateral direito de ofício, como terceiro zagueiro. Por isso, o foco do Atlético no mercado segue sendo a busca por mais um defensor. Referência para o ataque Com a saída de Hulk para o Fluminense, no início de maio, o Atlético não perdeu apenas uma liderança do time, mas também uma referência para o ataque. Sem o jogador, o Galo ainda não encontrou um substituto que seja o modelo do time. Na reta final do primeiro turno, o colombiano Cassierra (cinco gols na temporada) e o equatoriano Alan Minda (três gols) se destacaram. Mesmo assim, os dois ainda oscilaram. O período de treinos será importante para que essa referência seja construída. Alan Minda, contudo, está à serviço do Equador na Copa do Mundo. Outra solução é buscar um substituto no mercado. O Atlético tem ciência que encontrar um jogador para o lugar de Hulk é uma missão difícil. O clube não deve investir em um grande nome do futebol para a vaga. Alan Minda e Cassierra em clássico contra o Cruzeiro Pedro Souza / Atlético Busca por reforços A busca por reforços é o quinto desafio para o segundo semestre. A diretoria do Atlético deixou claro que fará ajustes pontuais no elenco. A intenção é que as contratações sejam peças essenciais, que vão acrescentar no time que mira mais regularidade e ainda precisa ter opção para as outras duas competições. No mercado, o alvo é um zagueiro canhoto, um primeiro volante e possivelmente peças para o setor ofensivo. A primeira contratação do Galo foi o zagueiro Léo Duarte, mas que é destro e por isso não supre a saída de Junior Alonso, que fechou com um time dos Estados Unidos. O Galo não deve fazer grandes movimentos, visto que a prioridade é trazer jogadores sem custos, que estão em fim de contrato. A janela de transferências abre em 20 de julho, após a Copa do Mundo. Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv 🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧