
Travessia de aniversário de Santarém Neysle Magalhães Atletas da natação se reuniram na manhã desta segunda (22) para celebrar o aniversário da Pérola do Tapajós em grande estilo e fazendo o que mais amam: nadando. Foi realizada a primeira travessia do Aniversário de Santarém. A largada aconteceu no Igarapé-Açu com chegada na orla de Santarém. A programação é promovida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Portos e Transportes Aquaviários (Sempta). No masculino, o primeiro colocado foi Yago Ribeiro, que concluiu o percurso em 39 minutos e 32 segundos. Nadador há quatro anos, ele contou que enfrentou grandes desafios durante a prova. - Essa competição foi um pouco difícil por questão de treino. A correnteza estava muito forte e a navegação foi complicada, porque eu não conseguia enxergar direito nem ter noção exata do trajeto. Mas, graças a Deus, no meio da prova consegui me localizar melhor e chegar até a vitória – contou Yago. Na categoria feminina, Yasmim Braga conquistou o primeiro lugar com o tempo de 49 minutos e 33 segundos. Com muitos anos de dedicação à natação, ela celebrou a conquista. - Pratico natação há muitos anos e participar dessa primeira travessia já foi especial. Conquistar o primeiro lugar torna esse momento ainda mais marcante e mostra que toda a dedicação aos treinos vale a pena.” Travessia de aniversário de Santarém Neysle Magalhães Travessia de aniversário de Santarém Neysle Magalhães Outro destaque da competição foi o jovem Gabriel Henrique, de apenas 13 anos, que alcançou a quarta colocação e demonstrou confiança no futuro esportivo. - Foi muito esforço de treinamento. Eu me sinto bastante gratificado por conseguir esse resultado e acredito que tenho um bom futuro pela frente. Vou continuar investindo na natação e buscando evoluir cada vez mais – contou Gabriel Henrique. Para o secretário municipal de Portos e Transportes Aquaviários, o evento cumpriu seu objetivo de reunir esporte, integração e participação popular. - A avaliação é muito positiva. Reunimos atletas e pessoas que gostam do esporte náutico em um evento que celebra Santarém de uma forma diferente. Também é importante reconhecer todos que estiveram envolvidos na organização, muitos trabalhando desde as quatro da manhã para que tudo acontecesse da melhor maneira possível – contou o secretário.