apresent.-gilberto-12-fotos-duda-matoso-4-scaled.jpg
Gilberto desembarca em Curitiba para assinar com Athletico O Athletico anunciou a contratação do lateral-direito Gilberto, nesta quinta-feira. O jogador de 33 anos já está no CT do Caju e assinou em definitivo com o clube até o fim de 2027. 🗞️ Mais notícias do Athletico ✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp No Furacão, o jogador vai vestir a camisa 12. Gilberto estava no Bahia desde 2023 e tinha contrato com o clube tricolor até o final do ano, mas optou por não renovar. A equipe mantém 30% do direitos do atleta em caso de uma futura negociação. — Estou muito feliz e motivado por estar aqui no Athletico. Espero poder ajudar o clube, que foi muito bem nesse primeiro semestre. O time tem feito grandes partidas, tenho acompanhado. Então, é uma expectativa muito boa chegar nesse grupo — disse o jogador ao site do clube. O lateral está em Curitiba desde segunda-feira, quando desembarcou para passar por avaliações no clube. Gilberto é uma indicação do técnico Odair Hellmann, com quem já trabalhou no Fluminense, em 2020. Gilberto é o novo lateral do Athletico Duda Matoso/Athletico No desembarque, o jogador falou ao ge e destacou a expectativa de reencontrar o treinador. — O Odair, me ajudou muito na minha carreira, tenho tenho uma gratidão imensa por ele. Ansioso para encontrar ele e todo o grupo, poder ajudar — destacou. 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google ✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp Na atual temporada, Gilberto tem 10 jogos e três assistências. No Athletico, ele vai disputar posição com Benavídez e o outro Gilberto, de 21 anos. Este é o segundo reforço do Athletico na janela para a equipe principal. O primeiro foi o atacante Jorge Rivaldo, que já treina com o elenco no CT do Caju. O clube também contratou o zagueiro Bruno Baldini, que está atuando inicialmente pelo time sub-20. Em negociação com o Boca Juniors para um amistoso na Argentina, o Athletico voltou aos treinos nesta semana. A equipe já tem dois jogos-treinos marcados para o período de intertemporada e enfrenta o Andraus. no dia 3 de julho, no CT do Caju, e o Bragantino, no dia 11 de julho, em Bragança Paulista. A reestreia no Brasileirão está marcada para o dia 22 de julho, contra o São Paulo, fora de casa. Veja a agenda do Athletico no Brasileiro e Copa do Brasil aqui. Lateral Gilberto chega com contrato até 2027 Duda Matoso/Athletico Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr