gilbertoooo.jpg
Athletico inicia instalação do schock pad do novo gramado sintético O Athletico acertou a contratação do lateral-direito Gilberto, do Bahia. O jogador de 33 anos tinha contrato até o fim do ano com o Tricolor, que mantém uma porcentagem dos direitos do atleta. O defensor é o segundo reforço do clube para a volta do Brasileirão, em julho. O atacante Jorge Rivaldo foi o primeiro. 🗞️ Mais notícias do Athletico ✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp O ge apurou que o Bahia vai ficar com 30% dos direitos do atleta, mas sem compensação financeira. Gilberto tinha contrato com o Bahia até o fim de 2026 e o clube não tinha a intenção de renovar. O atleta chegou a trabalhar com Odair Hellmann, no Fluminense em 2020, e foi um pedido do técnico do Furacão. A informação da compra foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC, e confirmada pelo ge. Gilbertou chegou ao Bahia em 2023 e ultrapassou os 100 jogos pelo Tricolor de Aço. Na atual temporada, chegou a ficar de fora de nove jogos por conta de uma cirurgia para retirar o apêndice. Ele voltou aos gramados em abril. Na atual temporada, Gilberto tem 10 jogos e três assistências. No Athletico, ele vai disputar posição com Benavídez e Gilberto, de 21 anos. 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google ✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp Este é o segundo reforço do Athletico na janela. O primeiro foi o atacante Jorge Rivaldo. O clube também contratou o zagueiro Bruno Baldini, que está atuando inicialmente pelo time sub-20. Gilberto em atuação pelo Bahia Letícia Martins/EC Bahia Elenco de volta aos treinos O elenco do Furacão voltou aos treinos na última semanaa, de forma online. O retorno presencial ao CT do Caju está marcado para esta segunda-feira, dia 22 de junho. O Athletico vai fazer três jogos-treino durante a parada para a Copa, em julho. Um deles será contra o Andraus, no CT do Caju, e dois no interior de São Paulo , contra o Bragantino e time ainda a ser definido. O primeiro desafio do Athletico no Brasileirão após o Mundial é contra o São Paulo, fora de casa. Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr