whatsapp-image-2026-06-22-at-15.51.13.jpeg
Time de vôlei deixa Mogi das Cruzes e passa a representar Arujá O Arujá Vôlei iniciou a temporada 2026/27 nesta segunda-feira (22) com a reapresentação do elenco e uma novidade no comando técnico. Anderson Pereira foi apresentado como novo comandante da equipe e assume o lugar de Willian Santa Maria. Em maio, o ge havia anunciado a renovação de Santa Maria. Em contato com a reportagem, a gestora do projeto, Elaine Nunes, explicou que a mudança ocorreu em comum acordo após uma reformulação no planejamento. + Mudança de sede, foco na base e acesso à elite: gestora detalha planos do Arujá Vôlei Anderson Pereira, ex-Araguari, assume o comando do Arujá Vôlei Reprodução/Instagram/@brunocunha_foto – Nós fizemos uma mudança estrutural na equipe. Algumas peças ficaram, outras foram embora, o que é natural no esporte. Além disso, decidimos trocar o comando técnico. Foi uma questão estratégica mesmo. Nós agradecemos muito todo o trabalho do William e desejamos o melhor para ele. Foi um acordo em comum entre as partes – explicou a dirigente. O novo técnico esteve à frente do Araguari-MG na última edição da Superliga B. Anderson, de 31 anos, também passou pelo Monte Carmelo, onde participou da campanha que garantiu o acesso à Superliga A na temporada 2024/25. Além da troca no comando, o time arujaense também apresentou oito reforços. Os novos nomes se juntam aos oito remanescentes do último elenco (à época atuando como Mogi), mantendo a média de idade do grupo em 21 anos (confira a lista completa ao fim da matéria). Ponteiro Arthur Maciel é um dos remanescentes do Arujá Divulgação/Mogi Vôlei — O Anderson teve bons resultados em Monte Carmelo. Levou a equipe ao acesso para a Liga A, na qual ela permanece, e também terminou entre os quatro melhores da Superliga B. Ele trabalha muito bem com garotos também – disse Elaine. Nesta primeira semana, o elenco deve focar nos trabalhos físicos. As atividades com bola estão previstas para começar na próxima semana. Além do Campeonato Paulista, com início previsto para agosto, o Arujá também disputará a Superliga B, que deve começar no último trimestre do ano. Centrais: Pedro Ramalho, ex-Maringá, Bernardo Santos (remanescente), Gabriel Souza (remanescente), Frank Bastos, ex-Montes Claros e Gustavo Siqueira, ex-Iacanga-SP Levantadores: Bernardo Monteiro, ex-CSM Bucaresti – Romênia e Mathaus Wojtylla, ex-São José (reforço) Líberos: Felipinho, Nathan Assis e Nathan Levy (remanescentes) Opostos: Mario Quesada, ex-São José e Ralwan (remascente) Ponteiros: Arthur Maciel e Kaic Souza (remanescentes), Marcos Paulo, ex-Ferizjav – Kosovo e Vinicius Santos, ex-Atlético Real + Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê