O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira, 25, que a nova líder do governo no Senado será Teresa Leitão (PT-PE). Ela assume a posição após a saída de Jaques Wagner (PT-BA), formalizada nesta quarta, 24.
“Designei a senadora Teresa Leitão para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança”, escreveu o presidente nas redes sociais.
Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros.
— Lula (@LulaOficial) June 25, 2026
Wagner deixou a liderança do governo no Senado após uma conversa com Lula na residência oficial da Presidência. De acordo com o senador, a saída foi “de comum acordo”. O baiano foi alvo na semana passada de uma operação da Polícia Federal que investiga a suposta ligação dele com as fraudes do Banco Master.
Senadora em primeiro mandato, Teresa é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Casa. Como foi eleita em 2022, não terá que renovar sua cadeira no pleito deste ano, o que teria sido determinante na escolha do presidente. Antes, ela foi deputada estadual em Pernambuco por cinco mandatos.
Publicidade