O Brasil terminou a fase de grupos da Copa do Mundo 2026 em primeiro lugar no Grupo C, e agora aguarda os resultados do Grupo F para conhecer seu adversário no primeiro confronto do mata-mata. A campanha agrada o comandante Carlo Ancelotti.
“Orgulhosos pela classificação e pela evolução da equipe”, escreveu o treinador nas redes sociais. “Agora temos que nos preparar bem, mantendo o foco e a confiança. Vamos juntos”, completou.
Leia mais
-
Renovação ganha força após nova queda do Catar na Copa do Mundo
-
Federação Canadense pede que torcedores viajem aos EUA no mata-mata da Copa
-
Em Copa de protagonistas, Vini Jr. persegue feito de lendas do Brasil
Ver essa foto no Instagram
Ancelotti elogia “jogo coletivo”
Na coletiva após a partida, o treinador já tinha elogiado a performance brasileira em Miami.“Jogamos bem. Repetimos o jogo contra o Haiti, era o nosso objetivo. Fizemos uma partida mais completa e estamos satisfeitos. ‘Joga Bonito'”, disse.
Sobre Neymar, que voltou a disputar uma partida depois da lesão e de uma longa ausência da Seleção Brasileira, ele afirmou que foi uma das “coisas positivas” da partida, onde o grupo “atuou como um coletivo”.
Próximo adversário do Brasil
O Brasil aguarda os resultados dos duelos entre Tunísia e Holanda, e Japão e Suécia, para conhecer seu oponente na fase 16 avos de final. No momento, a Seleção Japonesa, que ocupa a segunda posição do Grupo F, seria a adversária da equipe brasileira.
Como funciona a fase 16 avos, novidade no mata-mata da Copa de 2026